Corinthians vence a 1ª com gol contra bizarro do Deportivo Cali
Com o placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, Timão embolou o grupo da Libertadores e todos os times estão com três pontos
Futebol|Do Live Futebol BR
A primeira vitória do Corinthians na Copa Libertadores contou com uma "ajudinha" do adversário, na noite desta quinta-feira (13), na Neo Química Arena. No placar de 1 a 0 diante do Deportivo Cali (Colômbia), pela 2ª rodada, o único gol foi contra do zagueiro Caldera, que sem muita marcação, foi tirar de cabeça e mandou a bola para a sua própria meta.
Com o resultado, o Timão embolou o Grupo E com os mesmos três pontos de: Deportivo Cali, Boca Juniors (Argentina) e Always Ready (Bolívia). No entanto, pelo saldo de gols, o clube colombiano é o líder e o time brasileiro é o lanterna.
O próximo jogo do clube de Parque São Jorge na Libertadores será somente no dia 26 (quarta-feira), contra o Boca Juniors, em Itaquera. Neste sábado (dia 16), o time volta a jogar pelo Brasileirão, às 19h, diante do Avaí, na Neo Química Arena.
Leia também
O jogo
Assim como acontece na maioria dos jogos, o Corinthians teve mais posse de bola que o adversário no primeiro tempo (70%). Nas finalizações foram sete contra quatro para o Timão, mas na direção do gol houve empate com duas cada. O Deportivo Cali teve mais escanteios (5 a 3) e o número de faltas acabou em igualdade: 5 a 5.
A primeira boa chance foi do time colombiano. Após cruzamento de escanteio da direita, aos 18 minutos, o zagueiro Burdisso subiu mais que a marcação na segunda trave, cabeceou cruzado e Cássio se esticou todo para espalmar para fora.
Aos 23 foi a vez do Corinthians responder. O lateral Fagner cruzou rasteiro da direita, a bola passou por todo mundo no meio e sobrou na esquerda para o lateral Fábio Santos, que finalizou com carrinho para o alto.
Aos 29 minutos o primeiro chute do Timão na direção do gol. Fagner cruzou rasteiro na entrada da área, Mantuan se jogou na bola e conseguiu a finalização, mas o goleiro De Amores defendeu sem rebote. Aos 31, o clube de Parque São Jorge abriu o placar com o centroavante Jô, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 41, o torcedor corintiano chegou a gritar gol em cobrança de falta de Willian. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
Segunda etapa
Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, o clube de Parque São Jorge ficou muito perto do primeiro gol. Mantuan recebeu pela direita, driblou em diagonal e bateu rasteiro de perna esquerda. O goleiro De Amores desviou com a ponta dos dedos e a bola tocou na trave.
Aos 22 minutos, enfim, saiu o primeiro gol do Corinthians nesta edição da Libertadores. Fagner chutou de fora da área, o goleiro De Amores deu rebote. O zagueiro Caldera tentou afastar de cabeça, mas se atrapalhou e testou contra para o gol (1 a 0).
Depois disso, nenhuma das equipes teve grande chance e o jogo terminou com a vitória magra do Timão.
No jogo, o Corinthians teve mais posse de bola (65%) e finalizou mais que o dobro do adversário (17 a 7), com seis chutes na direção do gol, contra só dois do Deportivo Cali. Assim como no primeiro tempo, o número de faltas acabou igual: 12 para cada lado.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali (COL)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Público: 37.708 pagantes
Data e hora: quarta-feira (13/4), às 21h
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Júlio Aranda (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Paulinho, João Victor e Gil (Corinthians); Mafla e Aldair Gutiérrez (Deportivo Cali)
Gol: Caldeira, contra, aos 22’/2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Maycon (Du Queiroz), Renato Augusto e Paulinho (Giuliano); Mantuan, Willian (Bruno Melo) e Jô (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.
DEPORTIVO CALI: De Amores; Aldair Gutiérrez, Marsiglia, Burdisso (Caldera) e Mafla (Robles); Velasco, Congo, Camargo (Luna) e Vásquez (Ramos); Teo Gutiérrez (Cabeças) e Angelo Rodríguez.
Técnico: Rafael Dudamel.