Futebol De volta, Lucca conta com apoio da torcida da Ponte Preta para vencer

De volta, Lucca conta com apoio da torcida da Ponte Preta para vencer

Atacante retornou ao time titular quando a Macaca perdeu do Operário fora de casa; jogo neste sábado (23) será em Campinas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Lucca em treinamento da Ponte Preta

Atacante Lucca em treinamento da Ponte Preta

Diego Almeida/Pontepress

Após mais de um mês se recuperando de lesão, o atacante Lucca voltou ao time titular da Ponte Preta no último sábado (16), quando a Macaca acabou derrotada por 2 a 0 pelo Operário (PR) pela Série B do Brasileiro.

Destaque do time desde seu retorno, o jogador havia atuado pela última vez em 5 de março, quando a Ponte perdeu em casa do Água Santa (1 a 0) pelo Paulistão 2022.

O último gol do jogador foi no dia 13 de fevereiro, quando anotou de pênalti na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, também no Moisés Lucarelli, em Campinas, e pelo mesmo estadual.

Ao site da Ponte, Lucca afirmou estar ansioso para voltar a balançar as redes. No que depender dele, isso acontecerá já diante do CRB na tarde deste sábado (23), pela Série B, e com uma participação mais do que fundamental: da torcida pontepretana.

“A gente está vendo em todos os jogos da série B que o torcedor presente apoiando a equipe mandante faz a diferença”, disse o atacante, relembrando inclusive que a torcida pontepretana esteve presente na estreia da Macaca contra o Grêmio e aplaudiu o time ao final do jogo.

“É importante que nosso torcedor esteja com a gente. Convido a todos para que venham nos apoiar, pra fazermos boa partida e vencermos”, completou.

O camisa 9 conta que viveu na partida contra o Operário um sentimento dúbio. “Fiquei triste pelo resultado, mas feliz por voltar ao time, estava chateado por ficar fora.  Mas é preciso destacar que não é terra arrasada porque perdemos, foi o segundo jogo da competição, após uma boa estreia”, afirmou.

Lucca completou dizendo que a instabilidade no início da competição é natural.

“Nesse início é normal acontecer uma certa instabilidade, até porque nossa equipe está em construção, há muito dinamismo com essas mudanças. Porém, acredito que o time vai encaixar o mais rápido possível e as vitórias vão começara vir, vamos melhorar e conseguir os pontos e a confiança que precisamos. Agora é dar sequência nos jogos, pegar confiança e ajudar a equipe para vencer.”

A última vitória da Ponte Preta foi no dia 9 de fevereiro, em Araraquara, contra a Ferroviária (2 a 1) pelo Paulistão. O time campineiro acabou rebaixado no estadual e ainda busca a primeira vitória no comando do técnico Hélio dos Anjos. Em duas rodadas na Série B, a Ponte empatou com o Grêmio e perdeu do Operário.

Veja quantos jogos já fez cada reforço do Corinthians em 2022

Últimas