Futebol Série B: Grêmio perde pênalti e não sai do 0 a 0 contra a Ponte Preta

Série B: Grêmio perde pênalti e não sai do 0 a 0 contra a Ponte Preta

Jogando em Campinas, Tricolor Gaúcho dominou o primeiro tempo, teve três chances de marcar, mas não foi eficiente

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O Grêmio iniciou sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro empatando com a Ponte Preta por 0 a 0 na tarde deste sábado (9), em duelo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Sem vitórias
O empate aumenta também a sequência sem vitórias da Ponte sob o comando de Hélio dos Anjos. O treinador, que chegou no final do Paulistão 2022 para tentar evitar o rebaixamento e não conseguiu, soma agora três empates e duas derrotas.

Já pelo lado gremista, que disputa pela terceira vez a Série B, o empate mantém o tabu do time que jamais venceu numa estreia da segunda divisão nacional. Em 1992, ficou no empate de 2 a 2 com o Operário (MS), fora de casa. Já em 2005, perdeu em casa para o Gama (DF), por 2 a 1.

Ferreira, do Grêmio, passa pela marcação de Bernardo, da Ponte Preta

Ferreira, do Grêmio, passa pela marcação de Bernardo, da Ponte Preta

Lucas Uebel/Grêmio FBPA (09.04.2022)

Próximos jogos
Na segunda rodada, a Macaca viaja até o Paraná, onde encara o Operário de Ponta Grossa no sábado (16), às 11h. Antes, às 19h da sexta-feira, o Imortal recebe a Chapecoense em Porto Alegre.

O jogo
O primeiro duelo dos times nesta Série B começou equilibrado, com os dois times buscando o gol desde os primeiros 45 minutos.

Visitante, o Grêmio foi melhor e teve três chances claras de abrir o placar no primeiro tempo, sendo uma delas em pênalti desperdiçado por Lucas Silva, que bateu cruzado, para fora, aos 23 minutos.

Antes da penalidade, marcada após falta de Thiago Oliveira em Elias dentro da área, o Tricolor Gaúcho já havia perdido duas oportunidades. Aos 18', com Bruno Alves cabeceando para fora o escanteio cobrado por Campaz, e aos 2', quando Artur afastou mal e Lucas Silva chutou para fora.

Na segunda etapa, o jogo mudou. Cautelosos e mais cansados, os times fizeram uma partida mais lenta e sem muita emoção.

Em uma das chegadas, novamente do Grêmio, aos 25’, Ferreira lançou Rodrigues nas costas da zaga pontepretana. O jogador tentou o cruzamento por baixo, mas a bola passou por Gabriel Teixeira e a zaga afastou o perigo.

Os mais de 4.000 torcedores se animaram no fim, com a Ponte Preta permanecendo mais no campo de ataque. Já aos 38, Geromel cortou duas vezes de cabeça, e no rebote, Luís Otávio mandou por cima a oportunidade dos donos da casa.

No fim, o empate sem gols acabou como um castigo até razoável para o Grêmio, que perdeu três chances claras de balançar as redes ainda no primeiro tempo — inclusive em um pênalti batido para fora.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 x 0 Grêmio
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e hora: sábado (9/4), às 16h30 (de Brasília)
Público e renda: 4.655 pagantes / R$ 130.400,00

Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Wesley e Bernardo (Ponte Preta); Gabriel Teixeira e Rodrigues (Grêmio)

PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício Dornellas e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral, Wesley (Moisés Ribeiro, aos 23’/2ºT), Fessin (Nicolas, aos 16’/2ºT) e Matheus Anjos; Danilo Gomes. Técnico: Hélio dos Anjos.

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello (Gabriel Silva, aos 33’/2ºT); Campaz, Elias Manoel e Ferreira (Janderson, aos 33’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Série B de 2022 terá seis campeões do Brasileirão! Veja quais são

Últimas