Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Água Santa vence e complica situação da Ponte Preta no Paulista

Netuno fez 1 a 0 no Moisés Lucarelli no duelo direto e ultrapassou a Macaca na tabela de classificação, saindo da zona de rebaixamento

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogo no Moisés Lucarelli teve muitas disputas no meio de campo
Jogo no Moisés Lucarelli teve muitas disputas no meio de campo Jogo no Moisés Lucarelli teve muitas disputas no meio de campo

Pela décima rodada do Campeonato Paulista 2022, o Água Santa visitou a equipe da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, na noite deste sábado (05) e acabou vencendo pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Netuno chega aos 10 pontos, ultrapassa a Macaca e deixa a zona de rebaixamento, a duas rodadas do fim. Já a alvinegra fica em situação complicada na competição, com oito pontos e podendo entrar na zona caso a Inter de Limeira empate seu jogo contra o Novorizontino, no domingo (06).

O jogo

O primeiro tempo teve bastante equilíbrio, com oportunidades para ambos os lados, mas sem nenhum lance de muito perigo, pelo menos até os 31 minutos.

Publicidade

Foi quando o zagueiro Dedé recuou mal e Vinícius Reis, que tinha acabado de entrar no lugar de Matheus Oliveira, aproveitou, driblou Ygor Vinhas e fez o gol. A Ponte ainda teve chances com Fessin e Lucca, mas não conseguiu o empate. No final, Vinícius chegou a fazer o segundo do Netuno, mas estava impedido.

Leia também

O segundo tempo começou com boa chance para a Ponte empatar. Aos quatro minutos, Lucca aproveitou sobra de bola na área e bateu forte, mas Victor Souza fez boa defesa.

Publicidade

Depois, foram poucas oportunidades claras de gol, com muita disputa no meio de campo e poucas finalizações. Somente aos 35 que Lucca tentou novamente em chute rasteiro, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, João Pedro chutou de longe, por cima do gol. 

A Ponte ainda tentou fazer algo para alterar o placar, mas sem sucesso. Final, 1 a 0 Água Santa.

Publicidade

Próximos jogos

Na décima rodada, o Água Santa irá enfrentar o Santo André, no Distrital do Inamar, no sábado (12), às 15h00. Já a Ponte Preta vai até São Paulo, onde encara o Corinthians, na Neo Química Arena, também no sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 0 x 1 Água Santa 

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Data e hora: sábado (05), às 20h30

Árbitro: Vinicius Furlan

Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Alberto Poletto Masseira

Gol: Vinícius Reis, aos 31'/1T (Água Santa)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Norberto (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Dedé (Marcos Júnior) e Kevin (Jean Carlos); Léo Naldi (João Pedro), Léo Santos, Fessin e Matheus Anjos (Niltinho); Lucca e Ribamar. Técnico: Hélio dos Anjos

ÁGUA SANTA: Victor Souza; Alex Silva, Marcondes, Jeferson Bahia e Rhuan (Alysson); Rodrigo Sam, Caíque e Matheus Oliveira (Vinícius Reis); Dadá Belmonte, Lelê e Álvaro (David). Técnico: Sergio Simões (interino)

Palmeiras alcança Fla e Grêmio em ranking de títulos internacionais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.