Água Santa vence e complica situação da Ponte Preta no Paulista
Netuno fez 1 a 0 no Moisés Lucarelli no duelo direto e ultrapassou a Macaca na tabela de classificação, saindo da zona de rebaixamento
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Pela décima rodada do Campeonato Paulista 2022, o Água Santa visitou a equipe da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, na noite deste sábado (05) e acabou vencendo pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Netuno chega aos 10 pontos, ultrapassa a Macaca e deixa a zona de rebaixamento, a duas rodadas do fim. Já a alvinegra fica em situação complicada na competição, com oito pontos e podendo entrar na zona caso a Inter de Limeira empate seu jogo contra o Novorizontino, no domingo (06).
O jogo
O primeiro tempo teve bastante equilíbrio, com oportunidades para ambos os lados, mas sem nenhum lance de muito perigo, pelo menos até os 31 minutos.
Foi quando o zagueiro Dedé recuou mal e Vinícius Reis, que tinha acabado de entrar no lugar de Matheus Oliveira, aproveitou, driblou Ygor Vinhas e fez o gol. A Ponte ainda teve chances com Fessin e Lucca, mas não conseguiu o empate. No final, Vinícius chegou a fazer o segundo do Netuno, mas estava impedido.
Leia também
O segundo tempo começou com boa chance para a Ponte empatar. Aos quatro minutos, Lucca aproveitou sobra de bola na área e bateu forte, mas Victor Souza fez boa defesa.
Depois, foram poucas oportunidades claras de gol, com muita disputa no meio de campo e poucas finalizações. Somente aos 35 que Lucca tentou novamente em chute rasteiro, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, João Pedro chutou de longe, por cima do gol.
A Ponte ainda tentou fazer algo para alterar o placar, mas sem sucesso. Final, 1 a 0 Água Santa.
Próximos jogos
Na décima rodada, o Água Santa irá enfrentar o Santo André, no Distrital do Inamar, no sábado (12), às 15h00. Já a Ponte Preta vai até São Paulo, onde encara o Corinthians, na Neo Química Arena, também no sábado, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 x 1 Água Santa
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data e hora: sábado (05), às 20h30
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Alberto Poletto Masseira
Gol: Vinícius Reis, aos 31'/1T (Água Santa)
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Norberto (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Dedé (Marcos Júnior) e Kevin (Jean Carlos); Léo Naldi (João Pedro), Léo Santos, Fessin e Matheus Anjos (Niltinho); Lucca e Ribamar. Técnico: Hélio dos Anjos
ÁGUA SANTA: Victor Souza; Alex Silva, Marcondes, Jeferson Bahia e Rhuan (Alysson); Rodrigo Sam, Caíque e Matheus Oliveira (Vinícius Reis); Dadá Belmonte, Lelê e Álvaro (David). Técnico: Sergio Simões (interino)
Palmeiras alcança Fla e Grêmio em ranking de títulos internacionais