Ponte Preta vence a Ferroviária de virada em Araraquara
Com o 2 a 1 sofrido, equipe da casa perdeu a invencibilidade na competição, já a Macaca conquistou a segunda vitória no Paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão 2022, a Ponte Preta venceu a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
A Ferrinha saiu na frente com gol marcado por Gegê, após uma belíssima cobrança de falta, aos oito minutos do primeiro tempo. O empate veio ainda na primeira etapa, aos 19', com Lucca, que completou de cabeça depois de escanteio cobrado por Fessin. Já no segundo tempo, Ribamar, novo reforço da Macaca, virou o jogo na marca dos 37 minutos.
O resultado representou a primeira derrota da Ferroviária no estadual, que tinha uma campanha de duas vitórias e quatro empates. Apesar disso, a equipe segue na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos conquistados. Já o time de Campinas assume provisoriamente a vice liderança do Grupo D, com sete.
O jogo
No início do primeiro tempo a Ferroviária foi melhor. A primeira chance de perigo da equipe de Araraquara veio logo aos três minutos de jogo, com uma bola na trave de Bruno Mezenga.
Já aos oito minutos, Gegê cobrou falta com perfeição e abriu o placar para os donos da casa. O empate da Ponte Preta veio com Lucca, de cabeça, após cobrança de escanteio de Fessin aos 19 minutos.
Leia também
Na segunda etapa, as duas equipes se contiveram e fizeram com que o jogo ficasse no meio campo. Mas, no minuto 37, o novo atacante da equipe de Campinas, Ribamar, apareceu para virar a partida. Ele aproveitou rebote do goleiro em cobrança de falta e finalizou para garantir o resultado para os visitantes.
Próximos jogos
A Ferroviária vai até o Grande ABC Paulista para enfrentar o Santo André, no sábado (12), às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel.
Já a Ponte Preta recebe o São Paulo, no domingo (13). Também às 18h30, a partida acontece no Moisés Lucarelli, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 1 x 2 Ponte Preta
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data e hora: quarta-feira (9), às 21h30
Público e renda: 1.391 pagantes; R$ 20.865
Árbitro: Yhiago Lourenço de Mattos
Auxiliares: Neuza Inês Back e Paulo Cesar Modesto
Gols: Gegê, aos 8’/1T (Ferroviária); Lucca, aos 19’/1T e Ribamar, aos 37'/2T (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Bruno Mezenga (Ferroviária); Léo Naldi e João Pedro (Ponte Preta)
FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Arthur, Didi, Léo Rigo e João Lucas (Vidal); Marquinhos, Uillian Correia (Tony) e Gegê (Gleyson Caveirão); Bruno Mezenga (Tcharlles) e Orejuela (Murilo Rangel).Técnico:Elano
PONTE PRETA: Ygor; Thiago Lopes, Léo Santos, Fabrício e Kevin; Wesley (Moisés Ribeiro), Léo Naldi (André Luiz), Fessin (Ribamar) e Guilherme Santos (Jean Carlos); Pedro Júnior (João Pedro) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina
Relembre a carreira vitoriosa de Muller nos gramados do Brasil e do mundo