Com dois gols no fim, São Paulo vence a Ponte Preta de virada
Tricolor perdia mais uma vez em Campinas, mas gols aos 41 e 48 do segundo tempo garantiram mais um triunfo pelo Paulistão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2022, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo (13), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. De pênalti, Lucca abriu o placar ainda no primeiro tempo. A virada veio nos minutos finais, com Gabriel Sara, aos 41 do segundo tempo, e Calleri, já nos acréscimos, aos 48 minutos.
Com esse resultado, o Tricolor Paulista chega aos sete pontos e chega na segunda posição no Grupo B. Já a Macaca permanece com 7 pontos e a terceira posição no Grupo D.
O jogo
O São Paulo iniciou o jogo com algumas mudanças em sua escalação. Com o goleiro Jandrei de titular, Rogério Ceni aproveitou também para dar oportunidade a outros jogadores, como por exemplo, Eder. O camisa 23 foi a principal surpresa na escalação, que ainda teve Calleri iniciando no banco de reservas.
Sem muita agressividade, o Tricolor ia somando algumas falhas individuais, o que contribuía para que a Ponte Preta fosse crescendo na partida e aproveitando os espaços deixados.
Aos 23 minutos, Kevin cobrou lateral rápido e bagunçou a zaga do São Paulo, que não estava esperando. Livre, Pedro Júnior invadiu a área e foi derrubado por Jandrei. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Lucca bateu forte, sem chances para o camisa 93. Foi o quinto gol do atacante pontepretano na competição.
Atrás no placar, o Tricolor Paulista encontrou dificuldades para armar jogadas de ataque e, somado a boa defesa da Macaca, não conseguia chegar ao gol. A chance mais clara aconteceu aos 32', quando Gabriel Sara chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Ygor a fazer uma boa defesa.
Virada com emoção
A segunda etapa iniciou sem mudanças nas equipes. A primeira grande chance do Tricolor aconteceu aos 12’, quando Eder finalizou de esquerda e a bola passou raspando a trave de Ygor.
Aos 15’, ambos os treinadores fizeram mudanças. Ribamar entrou para a Macaca, enquanto Calleri foi colocado como uma das esperanças do Tricolor.
Mas gol mesmo, só aos 41 minutos, quando Marquinhos fez o cruzamento na medida e encontrou Gabriel Sara dentro da área, que cabeceou sem chances para Ygor, igualando o marcador.
Aos 44', novamente o camisa 21 do Tricolor teve uma excelente chance e novamente de cabeça. Mas o goleiro da Ponte fez a defesa sem grandes dificuldades.
Já nos acréscimos, a Ponte errou na saída de bola e Moisés Ribeiro cruzou para dentro da própria área. Calleri não perdoou e, livre, finalizou. Era a virada do Tricolor Paulista: 2 a 1.
Leia também
Próximos jogos
Pela sétima rodada do estadual, o São Paulo recebe a Internacional de Limeira, na próxima quinta-feira (17), às 21h30 no Morumbi. Um dia antes a Macaca volta atuar em seus domínios, desta vez recebendo o Botafogo-SP, às 19h.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 1 x 2 São Paulo
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas - SP
Data e hora: domingo (13/02/2022), às 18h30
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
Gols: Lucca (23’/1T), Gabriel Sara (41’/2T), Calleri (48’/2T)
Cartões amarelos: Jean Carlos (31’/2T, Ponte Preta), Diego Costa (34’/2T, São Paulo)
PONTE PRETA: Ygor; Thiago Lopes, Fabrício, Léo Santos (Fábio Sanches) e Kevin; Léo Naldi, Wesley (Moisés Ribeiro), Fessin (Marcos Santos) e Jean Carlos (Norberto); Lucca e Pedro Júnior (Ribamar). Técnico: Gilson Kleina
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Gabriel (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Nikão), Gabriel Sara e Alisson (Igor Gomes); Eder (Marquinhos) e Rigoni (Calleri). Técnico: Rogério Ceni
Vice-campeonato do Palmeiras amplia jejum de títulos do Brasil no Mundial de Clubes
" gallery_id="6206c88043527f4e9a000959" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/com-dois-gols-no-fim-sao-paulo-vence-a-ponte-preta-de-virada-13022022"]