Copa do Mundo Últimos jogos das oitavas ameaçam de extinção as zebras da Copa do Mundo do Catar

Últimos jogos das oitavas ameaçam de extinção as zebras da Copa do Mundo do Catar

Até o momento, todos os favoritos se deram bem; na segunda-feira, Japão pega a Croácia e Coreia do Sul enfrenta o Brasil; na terça, Marrocos pode ser última esperança entre as surpresas

  • Copa do Mundo | Do R7

Arábia e Tunísia (E), zebras extintas; Japão (C), Coreia do Sul e Marrocos (D) tentam sobreviver

Arábia e Tunísia (E), zebras extintas; Japão (C), Coreia do Sul e Marrocos (D) tentam sobreviver

Montagem R7

As zebras, que vinham sendo um dos principais destaques da Copa do Mundo do Catar, estão ameaçadas de extinção no torneio.

Jogam nesta segunda-feira (5) Japão X Croácia, ao meio-dia, e Brasil X Coreia do Sul, às 16h. Dependendo do desempenho dos times asiáticos, elas terão uma última chance na terça-feira (6), no jogo Marrocos X Espanha. 

A Copa começou com duas grandes surpresas logo em seus primeiros dias. No terceiro dia da competição, a Argentina, com Messi em campo, viu a Arábia Saudita virar o placar no fim do jogo, vencendo por 2 a 1.

Um dia depois, a tetracampã Alemanha levou uma virada do Japão (outro 2 a 1).

E não parou nisso, a zebra do Catar parecia insaciável. No fechamento da primeira fase, uma sequência de resultados que mataram palpites nos bolões do mundo inteiro.

No dia 30 de novembro, a Tunísia venceu a França, equipe entre as favoritas ao título, por 1 a 0. Ah, os franceses estavam com os reservas em campo. É verdade, mas os tunisianos mesmo assim passavam longe de ser favoritos. Tanto que ganharam o terceiro jogo do Grupo D e mesmo assim não se classificaram.

Na quinta-feira (1º), os japoneses fecharam a chave de grupos batendo outro candidato a levar a taça da Copa de 2022. Japão 2 x 1 Espanha, resultado do Grupo E que eliminou a Alemanha já na primeira fase. 

No dia seguinte, pelo Grupo H, a Coreia do Sul surpreendeu Portugal e, de virada, fez 2 a 1, tirando com isso o Uruguai das oitavas. 

Para terminar, e na mesma sexta-feira (2), Camarões, que já não disputava mais nada, fez 1 a 0 na seleção brasileira reserva.

A má fase das zebras começou já na classificação final do Grupo C, no qual a Arábia Saudita, sensação do terceiro dia da Copa, terminou a competição no último lugar da chave e com apenas 3 pontos, obtidos em cima dos argentinos. 

Depois disso, com o início da segunda fase, ou o animal imprevisível se cansou ou as seleções tradicionais resolveram acordar no Mundial.

No sábado (3), a Holanda despachou os Estados Unidos (3 a 1) e a Argentina tirou a Austrália (1 a 0). No domingo (4), a França bateu a Polônia (3 a 0) e a Inglaterra mandou embora o Senegal (3 a 1).

Isso porque a bebida é proibida: a empolgação das torcidas na Copa do Catar:

Últimas