Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Últimos jogos das oitavas ameaçam de extinção as zebras da Copa do Mundo do Catar

Até o momento, todos os favoritos se deram bem; na segunda-feira, Japão pega a Croácia e Coreia do Sul enfrenta o Brasil; na terça, Marrocos pode ser última esperança entre as surpresas

Copa do Mundo|Do R7

Arábia e Tunísia (E), zebras extintas; Japão (C), Coreia do Sul e Marrocos (D) tentam sobreviver
Arábia e Tunísia (E), zebras extintas; Japão (C), Coreia do Sul e Marrocos (D) tentam sobreviver Arábia e Tunísia (E), zebras extintas; Japão (C), Coreia do Sul e Marrocos (D) tentam sobreviver

As zebras, que vinham sendo um dos principais destaques da Copa do Mundo do Catar, estão ameaçadas de extinção no torneio.

Jogam nesta segunda-feira (5) Japão X Croácia, ao meio-dia, e Brasil X Coreia do Sul, às 16h. Dependendo do desempenho dos times asiáticos, elas terão uma última chance na terça-feira (6), no jogo Marrocos X Espanha. 

A Copa começou com duas grandes surpresas logo em seus primeiros dias. No terceiro dia da competição, a Argentina, com Messi em campo, viu a Arábia Saudita virar o placar no fim do jogo, vencendo por 2 a 1.

Um dia depois, a tetracampã Alemanha levou uma virada do Japão (outro 2 a 1).

Publicidade

E não parou nisso, a zebra do Catar parecia insaciável. No fechamento da primeira fase, uma sequência de resultados que mataram palpites nos bolões do mundo inteiro.

No dia 30 de novembro, a Tunísia venceu a França, equipe entre as favoritas ao título, por 1 a 0. Ah, os franceses estavam com os reservas em campo. É verdade, mas os tunisianos mesmo assim passavam longe de ser favoritos. Tanto que ganharam o terceiro jogo do Grupo D e mesmo assim não se classificaram.

Publicidade

Na quinta-feira (1º), os japoneses fecharam a chave de grupos batendo outro candidato a levar a taça da Copa de 2022. Japão 2 x 1 Espanha, resultado do Grupo E que eliminou a Alemanha já na primeira fase. 

No dia seguinte, pelo Grupo H, a Coreia do Sul surpreendeu Portugal e, de virada, fez 2 a 1, tirando com isso o Uruguai das oitavas. 

Publicidade

Para terminar, e na mesma sexta-feira (2), Camarões, que já não disputava mais nada, fez 1 a 0 na seleção brasileira reserva.

A má fase das zebras começou já na classificação final do Grupo C, no qual a Arábia Saudita, sensação do terceiro dia da Copa, terminou a competição no último lugar da chave e com apenas 3 pontos, obtidos em cima dos argentinos. 

Depois disso, com o início da segunda fase, ou o animal imprevisível se cansou ou as seleções tradicionais resolveram acordar no Mundial.

No sábado (3), a Holanda despachou os Estados Unidos (3 a 1) e a Argentina tirou a Austrália (1 a 0). No domingo (4), a França bateu a Polônia (3 a 0) e a Inglaterra mandou embora o Senegal (3 a 1).

Isso porque a bebida é proibida: a empolgação das torcidas na Copa do Catar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.