Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Sul marca no final, vence Portugal por 2 a 1 e se classifica para as oitavas da Copa

Sul-coreanos superaram o favoritismo dos portugueses e, nos acréscimos, marcaram o gol da vitória de mais uma zebra

Copa do Mundo|Isabella Pugliese Vellani*, Do R7

Sul-coreanos comemoraram gol da vitória com a torcida
Sul-coreanos comemoraram gol da vitória com a torcida Sul-coreanos comemoraram gol da vitória com a torcida

A Coreia do Sul buscou até o fim a vitória contra Portugal na última rodada da fase de grupos e, nos acréscimos, conseguiu a classificação para as oitavas de final. Após a vitória por 2 a 1 na partida que aconteceu no estádio Cidade da Educação, os sul-coreanos avançam para a próxima fase da Copa do Mundo, junto com a seleção portuguesa.

Após o fim do jogo, os jogadores se concentraram no meio do campo para aguardar o resultado do jogo entre Gana e Uruguai. Os uruguaios conquistaram a vitória por 2 a 0, mas não conseguiram a classificação por causa do saldo de gols.

A última vez em que os sul-coreanos haviam passado para as oitavas de final foi na Copa do Mundo de 2010, que aconteceu na África. 

Son, capitão da Coreia do Sul, foi aos pratos após saber da classificação de sua seleção
Son, capitão da Coreia do Sul, foi aos pratos após saber da classificação de sua seleção Son, capitão da Coreia do Sul, foi aos pratos após saber da classificação de sua seleção

O jogo

A Coreia do Sul entrou em campo determinada a conquistar a vitória para garantir a classificação para as oitavas de final. Por mais que tenham chegado perto do gol português, os sul-coreanos não conseguiram fazer a finalização nas primeiras jogadas.

Publicidade

Portugal, por outro lado, por mais que já estivesse com a vaga na próxima fase garantida, queria vencer o jogo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Dalot recebeu um lançamento da defesa e carregou a bola até a linha de fundo do campo, onde encontrou Horta no meio da área. O atacante bateu na bola de primeira e estufou a rede de Kim, inaugurando o placar.

Aos 16 minutos, os sul-coreanos fizeram uma jogada ensaiada perto da marca do escanteio e lançaram a bola para o gol. Diogo Costa defendeu, e, no rebote, Kim Kin-Su chutou para fazer o gol, que foi anulado por impedimento.

Publicidade

A Coreia não desistiu e continuou a buscar o empate. Kim Young-Gwon aproveitou a bola de escanteio que desviou nas costas de Cristiano Ronaldo e encheu o pé. O goleiro português não conseguiu fazer a defesa e deixou tudo igual na partida.

Na volta do intervalo, a seleção da Coreia atacou mais vezes. Os técnicos realizaram mudanças nas equipes, e uma das alterações dos asiáticos possibilitou o gol da vitória. 

Publicidade

Recuperado de lesão, Hwang Hee-chan entrou em campo e marcou o gol da vitória. A jogada começou com Son, em contra-ataque pela direita. Em passe perfeito, o capitão da Coreia enxergou o atacante no meio da área e fez o passe. O sul-coreano encheu o pé e balançou a rede do gol português, o que garantiu a classificação para as oitavas.

Apesar da derrota, os portugueses também seguem para a próxima fase e se classificaram em primeiro lugar.

Próximo jogo

Portugal joga na próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pelas oitavas de final do Mundial. O adversário será o segundo colocado da classificação do Grupo G. A Coreia do Sul entra em campo na segunda-feira (5), no estádio 974, contra o primeiro colocado do Grupo G.

FICHA TÉCNICA

Coreia do Sul 2 x 1 Portugal

Local: estádio Cidade da Educação, Al Rayann, Catar

Data e hora: sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Gols: Ricardo Horta, 5' 1ºT/Kim Young-Gwon, 27' 1ºT; Hwang Hee-chan, 46' 2ºT

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu, Kim Moon-hwan, Kwon Kyung-won, Kim Young-Gwon (Son Jun-ho), Kim Jin-Su, Jung Woo-young, Hwang In-beom, Lee Kang-in (Hwang Ui-jo), Lee Jae-sung (Hwang Hee-chan), Son Heung-min, Cho Gue-sung. Técnico: Paulo Bento.

PORTUGAL: Diogo Costa, Diogo Dalot, Pepe, António Silva, João Cancelo, Matheus Nunes (Leão), Rúben Neves (Palhinha), Vitinha (William Carvalho), João Mário (Bernardo Silva), Cristiano Ronaldo (André Silva), Ricardo Horta. Técnico: Fernando Santos.

*Estágiária do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Coréia do Sul X Portugal: veja as melhores fotos do jogo da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.