Copa do Mundo Giroud e Mbappé quebram marcas e colocam França nas quartas

Giroud e Mbappé quebram marcas e colocam França nas quartas

Camisa 10 marcou dois golaços na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia; atuais campeões enfrentarão Inglaterra na próxima fase

  • Copa do Mundo | André Avelar, do R7, em Doha, no Catar

Mbappé fez dois golaços e assumiu artilharia da Copa do Mundo com cinco gols

Mbappé fez dois golaços e assumiu artilharia da Copa do Mundo com cinco gols

ODD ANDERSEN/AFP

Atual campeã mundial, a França mais uma vez mostrou a sua força nesta Copa. Em busca da terceira estrela no uniforme, os Bleus venceram a Polônia neste domingo (4), no estádio Al Thumama, por 3 a 1 e garantiram a vaga nas quartas de final do Catar 2022. Giroud e Mbappé (duas vezes) marcaram os gols em noite de quebra de marcas.

Agora, os franceses enfrentarão a Inglaterra, que passou por Senegal. A partida da próxima fase acontece no sábado, em Al Bayt.

Quartas de final: 10/12 - Al Bayt - França X Inglaterra 

Os franceses estão em lado oposto ao Brasil na chave de mata-mata. Por isso, um reencontro com os carrascos de 1986, 1998 e 2006 aconteceria em uma eventual final. E que decisão seria, já que Mbappé, companheiro, amigo e agora nem tão amigo assim de Neymar no Paris Saint-Germain, continua desfilando talento nos gramados do Catar.

Os comandados de Didier Deschamps iniciaram a partida de forma avassaladora. Entre uma escapada em velocidade de Mbappé (que alcançou 35 km/h segundo a estatística da Fifa) e uma chance perdida de Dembélé, o adversário ganhou campo. Nem tanto com o atacante Lewandowski, que teve duas oportunidades, mas com Zielinski. Da marca do pênalti, o meia-atacante chutou em cima de Lloris. 

Já no minuto final da primeira etapa, a França mostrou por que é uma das favoritas. Com apenas dois toques na bola, Mbappé deixou Giroud sozinho na grande área e, por mais que seja criticado por não ter marcado gols na Rússia 2018, o centroavante de 1,93 metro soube tirar do goleiro para balançar a rede. Foi o terceiro gol dele no Catar 2022 — havia marcado duas vezes na estreia contra a Austrália. De quebra, o camisa 9 ainda assumiu a artilharia na história da seleção francesa com 52 gols, um a mais que o ex-jogador Thierry Henry.

E a noite era mesmo de quebra de marcas na artilharia. Aos 28 minutos, Mbappé recebeu passe de Dembelé, esperou a marcação se posicionar, deixou o goleiro Szczesny ficar em dúvida onde iria o chute, escolheu o ângulo direito do gigante... E fez 2 a 0. Aos 45 minutos, de novo com outro chutaço, desta vez no outro ângulo, fez mais um. O camisa 10 assumiu a artilharia da Copa com cinco gols. Foi o seu nono gol em Mundiais, atrás apenas dos 13 do lendário Justin Fontaine.

No minuto final, a cabine do VAR interrompeu o jogo para que o árbitro analisasse um possível toque de mão de Upamecano dentro da área. Após rápida consulta, Lewandowski foi para a bola e perdeu a primeira cobrança, que teve paradinha do batedor e avanço de Lloris. Na segunda chance, de novo com paradinha, o centroavante venceu o goleiro e descontou o placar.

Todos os gols de Kylian Mbappé em Copas do Mundo

Rússia 2018: França 1x0 Peru - 1 gol
Rússia 2018: França 4x3 Argentina - 2 gols
Rússia 2018: França 4x2 Croácia - 1 gol
Catar 2022: França 4x1 Austrália - 1 gol
Catar 2022: França 2x1 Dinamarca - 2 gols
Catar 2022: França 3x1 Polônia - 2 gols

França X Polônia: veja as melhores fotos do duelo entre Mbappé e Lewandowski

Últimas