Ronaldo só espera que alemão não quebre recorde de artilheiro de todas as Copas contra o Brasil
Atacante Miroslav Klose também soma 15 gols na história dos Mundiais
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Brasil e Alemanha na terça-feira (8) disputam uma vaga na final da Copa do Mundo. Outra disputa, no entanto, também chama a atenção para a partida no Mineirão, em Belo Horizonte (MG): Ronaldo e Miroslav Klose, ambos com 15 gols, dividem a marca de maiores artilheiros da competição.
Amante do futebol, Ronaldo garante que não liga para a iminente perda do recorde. O ex-jogador conta que gosta de ver seus companheiros de profissão marcando gols.
– Não vou sofrer e não sofro quando outro jogador marca. Mesmo sendo o Klose. Se ele tirar meu recorde em Mundiais, não vou ficar triste nem por um minuto. Mais cedo ou mais tarde alguém vai tirar esse recorde. Gosto de ver os atacantes marcando gols. Só não gosto quando é quando o meu país. Espero que nenhum alemão marque.
A desvantagem da aposentadoria está com Ronaldo. O Fenômeno pendurou as chuteiras em 2011, enquanto Klose ainda está em plena atividade. Aos 36 anos, o alemão já não exibe a mobilidade de outros tempos, ainda assim vira e mexe balança as redes e faz questão de comemorar com sua tradicional cambalhota no ar. Nesta Copa do Mundo ainda está devendo. Marcou apenas uma vez.
A ótima relação do atacante com as redes da Copa do Mundo começou ainda em 2002. Na goleada da Alemanha sobre a Arábia Saudita por 8 a 0, Klose marcou logo três gols. O detalhe é que todos eles foram de cabeça – nas duas partidas seguintes, o jogador ainda marcou outros dois incríveis gols de cabeça.
Brasil ainda é favorito apesar de Neymar, diz Ronaldo
Craques de outras Copas condenam entrada em Neymar
Fifa analisa imagens para punir colombiano que tirou Neymar da Copa do Mundo
Campeão com a seleção alemã em 1990, Lothar Matthaus defendeu o camisa 11 na equipe titular para o restante do torneio.
A seleção alemã conseguiu aumentar o nível, ao contrário dos jogos anteriores. Quando Klose e está em campo, os adversários têm respeito por ele. É muito difícil enfrentar um adversário com tanto sucesso.
Perguntado sobre qual gol foi o mais bonito da Copa do Mundo, Ronaldo acredita que a pintura marcada pelo australiano Tim Cahil, na derrota para a Holanda, ainda na primeira fase, foi o mais bonito da competição. Naquela oportunidade, o jogador recebeu longo lançamento na entrada da área e, sem deixar a bola cair, acertou um chuto raro.