Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fifa analisa imagens para punir colombiano que tirou Neymar da Copa do Mundo

Entidade preferiu não especular gancho de Zuñiga por joelhada no atacante brasileiro

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Neymar sofreu uma joelhada no final da vitória sobre a Colômbia
Neymar sofreu uma joelhada no final da vitória sobre a Colômbia

A Fifa confirmou neste sábado (5) que seu Comitê Disciplinar já está analisando o lance que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo. O lateral-direito Zuñiga acertou uma covarde joelhada, no final do segundo tempo das quartas de final, em Fortaleza (CE), e uma punição não está descartada.

De acordo com o código da entidade, um jogador é passível de punição mesmo após a partida. Como o árbitro espanhol Carlos Velasco não apitou sequer falta, a federação internacional está analisando o caso. Não existe previsão de quando o relatório da partida ficará ponto.

O caso mais famoso de punição fora dos campos já é o de Luis Suárez. O uruguaio pegou nove jogos de suspensão, quatro meses sem poder exercer qualquer atividade relacionada ao futebol e ainda teve de pagar multa, por morder o italiano Giorgio Chiellini, ainda na primeira fase desta Copa do Mundo.

Craques de outras Copas condenam entrada em Neymar


Fifa ignora recomendação do MP-RJ e vende bebida alcoólica no Maracanã

Convidado da Fifa para o encontro diário com a imprensa, Ronaldo Fenômeno disse que a punição ao colombiano não é mais importante. O ex-jogador disse que está mais preocupado com o substituto de Neymar para a sequência da competição.


— O que foi feito, já foi feito. Achei uma entrada muito desleal. Não sei se vai ter conseqüências para o jogador da Colômbia. E isso na verdade não importa muito. A questão é o desfalque na seleção brasileira.​

Um exame de tomografia computadorizada mostrou que Neymar sofreu fratura na terceira vértebra lombar. Rodrigo Lasmar, médico da seleção, não quis dar um prazo exato para a recuperação do atleta. No entanto, disse que Neymar precisará ficar “algumas semanas" imobilizado. A delegação brasileira chegou na madrugada deste sábado ao Rio de Janeiro e foi de ambulância para Teresópolis. Ainda não se sabe se o atleta seguirá com o grupo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.