Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Craques de outras Copas condenam entrada em Neymar

Ronaldo, Cannavaro e Mattheus acreditam que joelhada no brasileiro foi proposital

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Mattheus (esq.) e Cannavaro (dir.) estiveram no Maracanã
Mattheus (esq.) e Cannavaro (dir.) estiveram no Maracanã

Quem já esteve em campo não tem dúvida: a entrada de Zuñiga em Neymar foi proposital. Ronaldo Fenômeno, Fabio Cannavaro e Lothar Matthaus estiveram na manhã deste sábado (5), no Maracanã, para o encontro diário da Fifa com a imprensa, e condenaram o jogador colombiano, no lance que tirou o brasileiro pelo resto da competição.

Fifa estuda punir colombiano Zuñiga por entrada violenta em Neymar

Ronaldo foi o primeiro a levantar a questão. O ex-atacante, que tanto sofreu com entradas violentas dos zagueiros, classificou a joelhada de Zuñiga, já no final do segundo tempo, em Fortaleza (CE), como “proposital”.

— A entrada foi muito dura, foi muito feia. Vimos a clara intenção de machucar o Neymar. Não foi uma jogada de futebol. Não sei se estava programado ou não, mas para mim está claro que foi uma jogada para machucar.


O ex-zagueiro Fabio Cannavaro afirmou que “Neymar não é transparente” e seria impossível chegar naquela bola. O italiano, campeão em 2006, reconhece que agora não há muito o que fazer em relação a uma punição.

— Acredito que foi uma situação perfeitamente evitável. Quando o Neymar estava diante da bola, não havia como antecipar. Afinal, o Neymar não é transparente. O que não gostei foi aquele joelho alto. Isso me faz pensar que foi uma falta com a intenção de machucar.


Algoz de Neymar quase não veio à Copa

Enquete: O agressor de Neymar deve ter punição maior do que a de Suárez?


A Fifa informou que o lance que aconteceu no Castelão, em Fortaleza (CE), está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar. A entidade preferiu não estimar qual pode ser o tempo de punição ao colombiano.

Campeão com a seleção em 1990, Lothar Matthaus disse que o espírito de fair play impede que os alemães comemorem a ausência de Neymar para a semifinal. Para o ex-jogador, ainda será uma grande partida.

— Nenhum torcedor, jogador pode estar satisfeito com a lesão do Neymar. É o respeito do fair play. Estamos aqui para ver os melhores jogadores do mundo. É uma pena que o Brasil tenha sido tão prejudicado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.