Ex-meia Felipe, de 36 anos, diz que Ganso parece ter a sua idade
Ele considera que Felipão acertou ao não convocar o meia são-paulino para a Copa
Copa do Mundo 2014|Do R7
Em programa do Sportv, após a derrota do Brasil para a Holanda, por 3 x 0, na disputa pela terceira colocação da Copa do Mundo de 2014, o ex-jogador Felipe, de 36 anos, que atuou no Vasco e no Palmeiras, entre outros, foi contundente: Paulo Henrique Ganso, 24 anos, do São Paulo, não seria a solução para os males da seleção brasileira.
— Levar o Ganso seria complicado. Ele tem uma qualidade técnica muito grande, mas parece que ele tem a minha idade, 36 anos para 37. Joga muito devagar.
Principais estádios do País fecham o Mundial com mais virtudes que defeitos
Felipe começou a carreira como lateral-esquerdo. Mas durante sua trajetória, se transformou em meia, aproveitando toda sua habilidade com a canhota. Para ele, Ganso, também meia e canhoto, teria de ser chamado no início do trabalho de Felipão, para ter a consciência de que necessitaria participar mais ativamente das partidas.
— Lá atrás, no início das convocações, faltou chamar o Ganso, o Pato, que tem uma qualidade muito grande, é muito veloz. No Campeonato Brasileiro eles se acomodaram. O Ganso dá dois passes para gol em 90 minutos, mas se ele fosse mais dinâmico poderia dar sete. Eu joguei nessa posição, sei como é. Tem que ser mais participativo. Pelo que ele estava apresentando, não mereceu essa convocação. Felipão foi correto nesse aspecto - afirmou.
Ganso já defendeu o Brasil em algumas ocasiões. Foi convocado pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes, em agosto de 2010. Mas sua indefinição quanto à permanência no Santos, equipe em que jogava, fez com que o então treinador da seleção não apostasse mais no jogador, a partir do fim da Olimpíada de 2012, quando o jogador viu do banco o Brasil ficar com a medalha de prata no futebol masculino.