Campeonato Paulista Volante Jailson encanta Abel e ‘pede’ espaço no Palmeiras

Volante Jailson encanta Abel e ‘pede’ espaço no Palmeiras

Revelado no Grêmio, jogador executa as funções também de zagueiro e como meio-campista mais avançado

Volante Jailson em ação pelo Palmeiras contra o Chelsea, no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi

Volante Jailson em ação pelo Palmeiras contra o Chelsea, no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi

FABIO MENOTTI/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras voltou aos treinos no Brasil nesta terça-feira (15) já visando o duelo do dia seguinte, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, em Araraquara. O técnico Abel Ferreira ainda não divulgou o provável time, mas um dos nomes que ganhou força antes mesmo do vice-campeonato no Mundial de Clubes foi o do volante Jailson. Polivalente, ele realiza várias funções em campo e taticamente segue as orientações do português.

O momento privilegiado do meio-campista ganhou destaque ainda nas substituições durante o Paulistão, antes do Mundial. Na competição Fifa, segundo o próprio Abel, o novo camisa 30 foi inscrito no lugar de três Crias da Academia exatamente por conseguir executar diversas funções. 

"As duas mais curiosas são Patrick (De Paula) e Menino. O Patrick é um volante tal qual é o Zé (Rafael), tal qual é o Jailson, tal qual é o Danilo, tal qual é o Atuesta. Destes cinco escolhi quatro, e o Patrick foi preterido em função deste momento aqui, de estarem em melhor forma os outros quatro, foi apenas isso", disse no dia 6 de fevereiro, justificando a seleção.

Revelado pelo Grêmio, Jailson fez parte do elenco do time gaúcho que venceu a Libertadores em 2017, sendo vendido no ano seguinte ao Fenerbahçe, da Turquia. Ele estava no futebol chinês sem atuar desde novembro de 2020 – viajou ao Brasil e, devido à pandemia, não conseguiu retornar.

O jogador chegou sem custos ao Palmeiras, visto que estava livre após acionar a Fifa e ter seu contrato com o Dalian Pro, da China, rescindido por atraso de salários. O vínculo de Jailson com o Verdão vai até o fim de 2022.

Outros reforços

Marcelo Lomba, Murilo, Atuesta e Rafael Navarro, são os outros reforços que chegaram ao Alviverde no mês de janeiro e já entraram em campo pela equipe.

Lomba foi utilizado nos jogos do Paulistão enquanto o goleiro Weverton estava na seleção brasileira. Já o zagueiro Murilo, junto ao meia Atuesta e o atacante Navarro, foram utilizados no decorrer das partidas e como titulares no empate com o São Bernardo, por 1 a 1, quando Abel escalou um time alternativo no ABC.

Atuesta e Navarro também entraram na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea nos Emirados Árabes. 

Últimas