Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Crias da Academia querem retomar espaço no elenco do Palmeiras

Renan, De Paula e Gabriel Menino não foram inscritos no Mundial de Clubes pelo técnico Abel Ferreira nesse início de temporada

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Gabriel Menino e Patrick de Paula, Crias da Academia, em ação pelo Palmeiras em 2021
Gabriel Menino e Patrick de Paula, Crias da Academia, em ação pelo Palmeiras em 2021

O time do Palmeiras retomou os treinamentos na Academia de Futebol, nesta terça-feira (15) e os jovens meio-campistas, Patrick de Paula, Gabriel Menino e o zagueiro Renan, que querem retomar o espaço perdido no elenco profissional, que tiveram entre 2020 e meados de 2021.

Além deles, outro garoto que busca se firmar com mais minutos em campo, é o atacante Gabriel Veron, que foi em 2021 sempre uma opção aos titulares, por conta dos problemas musculares. A promessa palmeirense que foi listado como umas das 20 principais do mundo, pela a revista inglesa FourFourTwo, não disputou o último Mundial de Clubes, pois se contaminou pela Covid-19, às vésperas do torneio da Fifa.

Renan, De Paula e Menino, por outro lado, perderam espaço no time de Abel Ferreira, com atuações abaixo da média em jogos oficiais e mesmo no empenho durante as preparações no CT da Barra Funda. A não inscrição deles foi um recado do técnico português para as Crias da Academia, que foram preteridos por Kuscevic, Jaílson e Atuesta, recém-contratados para o elenco.

A continuidade da temporada do Verdão, será a partir desta terça, pensando nas competições do primeiro semestre, como Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (16), o Palmeiras, vai até Araraquara pegar a Ferroviária, às 19h, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela sétima rodada do estadual.

Publicidade

Outro lado

O atacante Wesley vive o outro lado com o técnico do Palmeiras. Ele foi revelado no Alviverde, sempre foi utilizado e brigou pela titularidade em alguns momentos da temporada passada. Inclusive foi inscrito e entrou na final do Mundial de Cubes contra o Chelsea (Inglaterra), mas não foi capaz de ajudar na derrota para os ingleses, por 2 a 1, na prorrogação, no último sábado (12).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.