Campeonato Paulista Torcida do Santos se anima com 'zagueiro com cara de vilão'

Torcida do Santos se anima com 'zagueiro com cara de vilão'

Maicon ganha apresentação 21 dias após ser anunciado; ele ficou de fora do Paulistão porque já não havia prazo de inscrição

"Zagueiro com cara de vilão de filme... Tem tudo para dar certo". Assim o internauta Heron Silva resumiu o sentimento majoritário da torcida do Santos nas redes sociais com a apresentação oficial do zagueiro Maicon, 33 anos – e camisa 33.

Maicon veste a camisa 33

Maicon veste a camisa 33

Santos FC

Ele já havia sido anunciado há 21 dias, para a alegria do pai, Maurides, santista fanático, mas ficou sem jogar porque não tinha mais prazo para inscrição no Paulistão 2022. Aproveitou para manter a forma.

Maicon estava no Cruzeiro e assinou contrato com o Peixe até o final de 2023.

"A virada santista começou", manifestou-se o torcedor Carlos Vinícius. "Bem-vindo Maicon, acompanho seu futebol desde a época do Porto, sempre jogou muito... Irá trazer segurança para nosso setor defensivo", emendou Everton Rodrigues dos Santos.

Vários líderes

No Porto, aliás, Maicon conquistou três títulos do Campeonato Português, duas taças de Portugal e uma Europa League.

"Esse tempo de preparação com o elenco inteiro foi bastante positivo", disse o atleta, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (29), em referência ao seu período exclusivo de treinamentos.

"Venho de treze anos jogando fora, uma bagagem muito grande, mas meu intuito aqui não é somente exercer a função de líder, mas, sim, puxar aqueles atletas mais jovens pra que eles também possam exercer a postura de liderança. Temos jovens com esse perfil. Para que a gente possa ter não só um, mas vários líderes em busca dos objetivos", acrescentou.

Veja craques do futebol mundial que já não têm mais chances de ir para a Copa do Mundo

Últimas