Campeonato Paulista Santos contrata Maicon, quinto reforço do ano e primeiro de Bustos

Santos contrata Maicon, quinto reforço do ano e primeiro de Bustos

Zagueiro campeão em Portugal estava no Cruzeiro e, na nova casa, faz a alegria do pai, Maurides, torcedor fanático do Peixe

Presidente Andrés Rueda, Maurides e Maicon na Vila Belmiro

Presidente Andrés Rueda, Maurides e Maicon na Vila Belmiro

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Após muitas especulações, o zagueiro Maicon, de 33 anos, acertou com o Santos. Ele já assinou contrato de dois anos e se encontrou com o presidente do Peixe, Andres Rueda, acompanhado do pai, Maurides Roque, torcedor do Alvinegro Praiano.

Maicon, que estava no Cruzeiro, afirmou: "Emoção muito grande. Não consigo nem descrever o que estou sentindo agora. Estou realizando o sonho do meu pai. É um time que eu cresci vendo jogar."

Natural de Colatina, no Espírito Santo, Maicon foi revelado no próprio time mineiro em 2007 e chegou a ser emprestado para a Cabofriense antes de se transferir para o futebol português.

Em Portugal, jogou pelo Nacional da Madeira e foi contratado pelo Porto. Ficou por lá durante oito anos e ganhou três títulos do Campeonato Português, duas taças de Portugal e uma Europa League.

"Vou procurar fazer aquilo que sempre fiz na minha carreira. Tentar ajudar os mais jovens com liderança e fazer de tudo para colocar o Santos no mais alto nível", emendou.

Copa do Brasil

Maicon é o quinto reforço da temporada do Santos e o primeiro do clube com o argentino Fabián Bustos como técnico. O novo zagueiro conhecerá em breve os novos companheiros. O time está em Teresina onde, nesta terça-feira (8), às 21h30, faz partida decisiva contra o Fluminense-PI pela segunda fase da Copa do Brasil.

Últimas