Campeonato Paulista Titulares do Santos têm início de semana de recuperação física

Titulares do Santos têm início de semana de recuperação física

Alvinegro Praiano fez dois jogos seguidos fora de casa no Paulistão e terá, pela primeira vez, duelos em sequência na Vila Belmiro

O meia santista Ricardo Goulart no aquecimento para jogo com Guarani

O meia santista Ricardo Goulart no aquecimento para jogo com Guarani

Ivan Storti/Santos FC

A segunda-feira chuvosa no litoral paulista é de recuperação para os titulares do Santos. O elenco sentiu o desgaste de dois jogos seguidos fora de casa. As partidas contra Corinthians (vitória de virada) e Guarani (empate sofrido) foram movimentadas e tensas.

“A gente tem recuperação amanhã [hoje] para o time base titular. E vamos descobrir por que o segundo tempo foi tão abaixo. Chutaram demais no João”, disse o técnico santista Fábio Carille, no fim da tarde de domingo (6), após o 1 a 1 com o Bugre, em Campinas.

Muito acionado na etapa complementar, o goleiro João Paulo fez defesas à queima roupa, chegou a pegar pênalti e foi eleito o melhor em campo – fato que se repetiu pela terceira vez neste Paulistão.

Novo volante?

Carille também deixou no ar a possibilidade de o Peixe contratar um volante. “Jogadores estão chegando aos poucos. Dentro da realidade do Santos. Mas o Santos não para”, afirmou.

O volante Sandry, que ainda não atuou em 2022, está em recuperação de uma entorse no tornozelo direito e pode, finalmente, ficar à disposição do técnico nos próximos compromissos.

Pela primeira vez no campeonato serão dois jogos diretos na Vila Belmiro: quinta-feira (10) contra o São Bernardo e domingo (13) diante do Ituano. Com cinco pontos, o Peixe é o atual terceiro colocado no embolado Grupo D que tem ainda RB Bragantino (líder com 7 pontos), Santo André (segundo com 5) e Ponte Preta (com 4).

Veja quatro vezes em que João Paulo fechou o gol e fez a alegria dos santistas

Últimas