Campeonato Paulista Santos põe foco total no clássico de domingo contra o Palmeiras

Santos põe foco total no clássico de domingo contra o Palmeiras

Ainda sem Madson na lateral-direita, cresce a chance do reforço Auro, original da posição, começar jogando em São Paulo

Auro em treinamento nesta quinta

Auro em treinamento nesta quinta

Santos TV

Após a sofrida classificação na Copa do Brasil, com vitória nos pênaltis sobre o Fluminense (PI), em Teresina, o Santos volta todas as suas atenções para o clássico com o Palmeiras.

O rival, por sua vez, virá de um clássico: contra o São Paulo, nesta quinta-feira (10), às 20h30, no Morumbi, em jogo atrasado da quarta rodada.

Válido pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, o duelo entre Peixe e Verdão ocorre no domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque.

Pelos lados da Vila Belmiro os rumores são de que Auro finalmente poderá iniciar a partida como titular da lateral-direita. O reforço fez sua estreia contra o Fluminense-PI, mas entrou apenas no segundo tempo.

Com o lateral Madson ainda em recuperação de lesão, Auro passa a ser a opção mais lógica por ser jogador original da posição.

Em Teresina, contudo, quem entrou jogando, improvisado na função, foi Vinícius Balieiro – que já vinha em ritmo de jogo. Auro ficou três meses sem atuar em sua reta final no Toronto, do Canadá, por emendar férias.

“O clássico com o Palmeiras será uma grande partida e temos que conquistar os três pontos. Ganhar de qualquer maneira, independente de jogar bem ou mal”, disse Auro em intervalo de treinamentos, na manhã desta quinta, no CT Rei Pelé.

Dificuldades

O Peixe é apenas o terceiro colocado do Grupo D, com 10 pontos, mas ainda fará o jogo com a Ferroviária, adiado por falta de energia no último sábado, em Araraquara. O confronto com a Locomotiva será na quarta (16), em 16h, na Arena Fonte Luminosa. 

Depois, encerra sua participação na primeira fase contra o Água Santa no domingo (20), às 16h, na Vila Belmiro. Partida que a torcida santista, ainda bastante insegura sobre os rumos da equipe, espera que seja de alegria, não de melancolia.

Últimas