Santos fica fora das quartas de final do Paulistão pelo terceiro ano seguido
Com a eliminação precoce, o Peixe também corre o risco de não disputar a Copa do Brasil do ano que vem
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A goleada sofrida para o Ituano, por 3 a 0, na tarde deste domingo (5), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, deixou o Santos fora das quartas de final do Campeonato Paulista. Mas isso não é uma novidade. Afinal, é o terceiro ano seguido que acontece.
O Peixe terminou na terceira colocação do Grupo A, com os mesmos 14 pontos do vice-líder Botafogo, mas ficou atrás no número de vitórias (4 a 3). O Bragantino foi o líder, com 20, enquanto a lanterna Internacional de Limeira somou 11.
Leia também
A sequência de eliminações precoces do Santos começou em 2021, quando escapou do rebaixamento nas rodadas finais e terminou na 3ª colocação do Grupo D, com 13 pontos, a um do vice-líder Guarani e a cinco do líder Mirassol.
No ano seguinte, em 2022, o Peixe só se livrou da Série A2 na última rodada e ficou por apenas um ponto de conseguir a classificação. O Santos foi o 3º colocado do Grupo D, com 14 pontos, um a menos do que o vice-líder Santo André e a seis do líder Bragantino.
Sem chegar à final do Paulistão desde 2016, quando foi campeão, o Santos é o terceiro clube, ao lado do São Paulo, que mais vezes conquistou o estadual, com 22 títulos. Ele está atrás apenas de Palmeiras, com 24, e Corinthians, com 30.
Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023