Santos joga mal, é goleado pelo Ituano e está eliminado do Paulistão
Peixe fica fora das quartas de final pelo terceiro ano seguido e aumenta a pressão em cima do técnico Odair Hellmann
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Santos teve uma péssima atuação na tarde deste domingo (5) e se despediu do Campeonato Paulista ao ser goleado pelo Ituano, por 3 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada.
Com os mesmos 14 pontos do Botafogo, o Peixe terminou na terceira colocação do Grupo A porque perdeu no número de vitórias (4 a 3). Esse é o terceiro ano seguido que o time fica fora das quartas de final do Paulistão.
Por outro lado, o Ituano não só escapou do rebaixamento como conseguiu a classificação, terminando na vice-liderança do Grupo C, com 12 pontos. Nas quartas de final, o Galo de Itu vai encarar o Corinthians, na Neo Química Arena.
Como foi
Nem parecia que o jogo valia a classificação para o Santos, que chegou a assustar com Lucas Lima acertando a rede pelo lado de fora. Mas foi só. O Ituano controlou a posse da bola e fez por merecer a vitória parcial por 2 a 0.
Aos 19 minutos, após bola levantada para a área, Joaquim falhou e Claudinho aproveitou para estufar as redes de João Paulo. A derrota pelo placar mínimo estava ficando de bom tamanho para o Santos. Até que, nos acréscimos, Gabriel Barros recebeu de Eduardo Person e não desperdiçou.
Diante de um primeiro tempo decepcionante, Odair Hellmann voltou do intervalo com três alterações: Nathan, Ivonei e Daniel Ruiz entraram nos lugares de João Lucas, Rodrigo Fernández e Lucas Barbosa. O Santos, porém, continuou mal e viu o Ituano marcar o terceiro aos 22 minutos.
Eduardo Person achou Quirino entre a zaga alvinegra e o atacante só teve o trabalho de tirar do alcance de João Paulo. Com a vitória encaminhada, o Ituano passou a administrar a posse da bola. Já o Santos viu a torcida presente no Novelli Júnior protestar.
FICHA TÉCNICA
Ituano 3 X 0 Santos
Local — Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e horário — domingo (5), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro — Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares — Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Árbitro de vídeo — Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols - Claudinho, aos 19'/1T, Gabriel Barros, aos 49'/1T, e Quirino, aos 22'/2T (Ituano)
Ituano — Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury; André Luiz (Rafael Pereira), Eduardo Person (José Aldo) e Marcelo Freitas (Lucas Siqueira); Paulo Victor, Rafael Silva (Quirino) e Gabriel Barros (Yago). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Santos — João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Joaquim (Eduardo Bauermann) e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández (Ivonei) e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Daniel Ruíz), Rwan Seco e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann.
Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023