Santos joga mal, é goleado pelo Ituano e está eliminado do Paulistão
Peixe fica fora das quartas de final pelo terceiro ano seguido e aumenta a pressão em cima do técnico Odair Hellmann
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Santos teve uma péssima atuação na tarde deste domingo (5) e se despediu do Campeonato Paulista ao ser goleado pelo Ituano, por 3 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada.
Com os mesmos 14 pontos do Botafogo, o Peixe terminou na terceira colocação do Grupo A porque perdeu no número de vitórias (4 a 3). Esse é o terceiro ano seguido que o time fica fora das quartas de final do Paulistão.

Por outro lado, o Ituano não só escapou do rebaixamento como conseguiu a classificação, terminando na vice-liderança do Grupo C, com 12 pontos. Nas quartas de final, o Galo de Itu vai encarar o Corinthians, na Neo Química Arena.
Como foi
Nem parecia que o jogo valia a classificação para o Santos, que chegou a assustar com Lucas Lima acertando a rede pelo lado de fora. Mas foi só. O Ituano controlou a posse da bola e fez por merecer a vitória parcial por 2 a 0.
Aos 19 minutos, após bola levantada para a área, Joaquim falhou e Claudinho aproveitou para estufar as redes de João Paulo. A derrota pelo placar mínimo estava ficando de bom tamanho para o Santos. Até que, nos acréscimos, Gabriel Barros recebeu de Eduardo Person e não desperdiçou.
Diante de um primeiro tempo decepcionante, Odair Hellmann voltou do intervalo com três alterações: Nathan, Ivonei e Daniel Ruiz entraram nos lugares de João Lucas, Rodrigo Fernández e Lucas Barbosa. O Santos, porém, continuou mal e viu o Ituano marcar o terceiro aos 22 minutos.
Eduardo Person achou Quirino entre a zaga alvinegra e o atacante só teve o trabalho de tirar do alcance de João Paulo. Com a vitória encaminhada, o Ituano passou a administrar a posse da bola. Já o Santos viu a torcida presente no Novelli Júnior protestar.
FICHA TÉCNICA
Ituano 3 X 0 Santos
Local — Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e horário — domingo (5), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro — Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares — Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Árbitro de vídeo — Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols - Claudinho, aos 19'/1T, Gabriel Barros, aos 49'/1T, e Quirino, aos 22'/2T (Ituano)
Ituano — Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury; André Luiz (Rafael Pereira), Eduardo Person (José Aldo) e Marcelo Freitas (Lucas Siqueira); Paulo Victor, Rafael Silva (Quirino) e Gabriel Barros (Yago). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Santos — João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Joaquim (Eduardo Bauermann) e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández (Ivonei) e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Daniel Ruíz), Rwan Seco e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann.
Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023
Líder geral do Paulistão, campeão da supercopa do Brasil e invicto em 2023, o início de ano do Palmeiras é arrasador! E contando com o alviverde, apenas 11 equipes, entre as 124, que disputam as quatro principais divisões de elite do futebol brasileiro...
Líder geral do Paulistão, campeão da supercopa do Brasil e invicto em 2023, o início de ano do Palmeiras é arrasador! E contando com o alviverde, apenas 11 equipes, entre as 124, que disputam as quatro principais divisões de elite do futebol brasileiro, ainda não perderam nesta temporada. Confira na lista quem são os times que começaram o ano com pé direito!