Campeonato Paulista Santos deve repetir escalação em jogo crucial com o Água Santa 

Santos deve repetir escalação em jogo crucial com o Água Santa 

Partida decisiva nesta última rodada do Paulistão pode provocar queda inédita ou até levar a uma surpreendente classificação 

Auro no CT Rei Pelé: ele foi um dos cinco reforços da temporada

Auro no CT Rei Pelé: ele foi um dos cinco reforços da temporada

Ivan Storti/Santos FC

É grande a chance de o técnico do Santos, Fabián Bustos, repetir a escalação do time que começou jogando com a Ferroviária no meio de semana para pegar o Água Santa neste sábado (19), às 16h, na Vila Belmiro.

É o jogo do ano para o Peixe — terceiro colocado no Grupo D, com 11 pontos: pode decretar uma inédita queda no Paulistão, a permanência na elite ou até mesmo a classificação para as quartas de final, neste caso, a depender de outras combinações.

Tudo passa, de um jeito ou de outro, pela necessidade de fazer a lição de casa, que é faturar os três pontos, e ficar de olho nos demais jogos desta rodada final da fase de grupos.

No confronto anterior, o Alvinegro Praiano exibiu diversas jogadas agudas e, atuando em Araraquara, chegou a balançar as redes seis vezes — três gols foram anulados pela arbitragem.

O elenco titular que iniciou aquele movimentado 3 a 3 na Fonte Luminosa, e que deve voltar a campo nas próximas horas, é formado por João Paulo (goleiro e capitão); Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Machucado e recuperados

Lembrando que o atacante Ângelo está fora. Ele sentiu dores na coxa direita no último jogo e teve constatada uma lesão no músculo bíceps femoral.

Para compensar, há a informação de que o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o meio-campista uruguaio Carlos Sánchez estão recuperados de lesões e concluíram a chamada transição para ficarem à disposição.

Últimas