Campeonato Paulista Santos não terá Ângelo para jogo decisivo contra o Água Santa

Santos não terá Ângelo para jogo decisivo contra o Água Santa

Meia é desfalque sábado, na Vila Belmiro; com 11 pontos, Peixe briga pela classificação, mas ainda corre risco de rebaixamento

Ângelo teve seu contrato renovado no Santos até dezembro de 2024

Ângelo teve seu contrato renovado no Santos até dezembro de 2024

Ivan Storti/Santos FC/Arquivo

Em situação complicada no Campeonato Paulista, o Santos chega para a última rodada, no sábado (19), contra o Água Santa, com chance de classificação para as quartas de final e também podendo ser rebaixado para a Série A2. E, para o duelo decisivo na Vila Belmiro, o Peixe não terá Ângelo.

O clube informou nesta quinta-feira (17) que o meia sentiu dores na coxa direita durante o empate em 3 a 3 contra a Ferroviária, na quarta, e, após exame de ressonância magnética, foi constatada uma lesão no músculo bíceps femoral.

O jogador que saiu do banco de reservas em Araraquara não deveria ser titular no sábado, mas vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Fabián Bustos no decorrer das partidas e tem contribuído no setor ofensivo e de criação.

Fazendo as contas
A situação do Alvinegro Praiano é delicada. Com 11 pontos, o time tem três a mais que Ponte Preta, que recebe o Ituano em casa no mesmo dia e horário (sábado, às 16h). Se o Santos perder e a Macaca vencer, o Peixe será rebaixado pelo critério de desempate: número de vitórias (ficaria 3 a 2). Um empate contra o Água Santa salva o time da queda.

Porém, o clube da Vila Belmiro ainda pode se classificar para o mata-mata no Grupo D. Para isso, precisa vencer e torcer para o Santo André, que tem 12 pontos, no máximo empatar com a Inter de Limeira.

Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022

Últimas