Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos chega à metade da primeira fase com apenas uma vitória no Campeonato Paulista

Lanterna do grupo A, Peixe conquistou apenas 6 dos 18 pontos que disputou até agora e vive momento delicado no Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Odair Hellmann, técnico do Santos
Odair Hellmann, técnico do Santos Odair Hellmann, técnico do Santos

O Santos não vive bom momento neste início de temporada. Nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista, marcando a metade exata da primeira fase, o Peixe conquistou apenas uma vitória e somou seis dos 18 pontos que disputou. Neste sábado (4), pela sexta rodada, o Alvinegro Praiano foi dominado pelo Palmeiras e perdeu o clássico por 3 a 1.

Com isso, o Santos chega à metade da primeira fase na lanterna do grupo A do Paulistão, atrás de RB Bragantino (10 pontos), Botafogo (8) e Inter de Limeira (7). Na classificação geral, o Alvinegro Praiano é o 10º colocado, a apenas dois pontos da vice-lanterna Portuguesa, primeiro time da zona de rebaixamento.

Além disso, o Santos vive um momento difícil fora de campo. Durante a semana, torcedores invadiram o CT do clube e cobraram não somente o elenco, mas principalmente o presidente Andres Rueda, inclusive pedindo a renúncia do mandatário caso ele não consiga reforçar o elenco santista para a temporada.

Neste sábado, após a derrota para o Palmeiras, o técnico Odair Hellmann falou sobre o momento do Santos a exemplo de uma substituição que realizou no clássico, colocando o zagueiro Maicon no lugar do atacante Marcos Leonardo apesar de estar perdendo por 3 a 0.

Publicidade

"Nós aqui temos que competir muito. Temos que reconhecer que o momento não é bom, que nós precisamos correr mais que os outros, que, em alguns momentos, nós temos que marcar mais, para que a gente consiga dar um passo, estabilizar, para dar dois para frente".

Tentando se afastar da zona de rebaixamento e se colocar novamente na disputa pela classificação, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira (8), recebendo o São Bento no Canindé. O Azulão Sorocabano é o vice-líder do grupo C com nove pontos.

Olha o gol! Confira os goleiros com melhores e piores campanhas no Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.