Palmeiras domina o Santos e vence clássico pelo Campeonato Paulista
Verdão abriu 3 a 0 no Morumbi e retomou a liderança geral do Paulistão; Peixe teve dificuldade para jogar e descontou no final
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Palmeiras confirmou o favoritismo e não teve dificuldade para vencer o Santos por 3 a 1 neste sábado (4), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Murilo, Rony e Giovani marcaram os gols do Verdão no Morumbi, enquanto Eduardo Bauermann descontou para o Alvinegro Praiano no último lance.
A vitória reconduz o Palmeiras à liderança geral do Paulistão, com 14 pontos, três a mais que o São Bernardo. O Verdão e o Bernô são justamente os dois líderes do grupo D, que também tem Santo André, com 10 pontos, e Portuguesa, que só tem quatro.
Por outro lado, o Santos continua no meio da tabela geral, com seis pontos somados. O Peixe está a dois pontos do Botafogo, vice-líder do grupo A, mas também está a dois pontos de Guarani, Ferroviária e Portuguesa, que estão empatados com quatro na vice-lanterna.
Leia também
Ainda no início de jogo, o Santos precisou realizar sua primeira substituição. O goleiro João Paulo acabou se lesionando e foi atendido no gramado, mas não pôde seguir em campo. Odair Hellmann foi obrigado a colocar Vladimir aos 17 minutos.
Logo em seguida, Vladimir foi recebido com o primeiro gol do Palmeiras. Aos 21, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou para Murilo finalizar na pequena área, abrindo o placar e inflamando a torcida palmeirense, que lotou o Morumbi.
Antes do intervalo, aos 51 minutos, deu tempo para Rony ampliar a vantagem alviverde. Após grande defesa de Vladimir, a defesa do Santos não conseguiu afastar a bola, que sobrou com Rony. O camisa 10 finalizou rasteiro, firme, e fez 2 a 0 para o Palmeiras, já debaixo de chuva.
Na etapa final, o Verdão chegou mais perto da vitória aos 25 minutos com uma das joias da base. Giovani, que entrou no lugar de Endrick, aproveitou boa jogada de Rony e cortou na frente do camisa 10, finalizando rasteiro, no canto de Vladimir, para fazer 3 a 0.
Após o terceiro gol, Odair Hellmann 'jogou a toalha'. Aos 30 minutos, o treinador colocou o zagueiro Maicon no lugar do atacante Marcos Leonardo tentando minimizar a possibilidade de uma goleada no Morumbi. O Santos até descontou no último lance da partida com o zagueiro Eduardo Bauermann, mas o gol só amenizou a derrota, agora pelo placar de 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 1 Santos
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado (4), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Murilo, aos 21'/1T (Palmeiras); Rony, aos 51'/1T (Palmeiras); Giovani, aos 25'/2T; Eduardo Bauermann, aos 49'/2T
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson), Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Rony e Endrick (Giovani). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: João Paulo (Vladimir); João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi (Lucas Barbosa), Sandry e Vinícius Zanocelo (Camacho); Mendoza, Marcos Leonardo (Maicon) e Lucas Braga (Raniel). Técnico: Odair Hellmann
Olha o gol! Confira os goleiros com melhores e piores campanhas no Paulistão 2023