Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Quem vai substituir Sylvinho? Veja os nomes mais lembrados pela Fiel

Jorge Jesus, Renato Gaúcho e Cuca são alguns profissionais citados por torcedores; clube, no entanto, ainda não anunciou substituto

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

A derrota para o Santos por 2 a 1, de virada, em casa, no clássico alvinegro do Paulistão 2022, fez com que a relação entre Sylvinho e Corinthians ficasse insustentável. Minutos depois de o Timão perder a partida na Neo Química Arena, o clube confirmou a saída do comandante e agora busca um novo treinador.

Nomes, não faltam – pelo menos entre os torcedores, que seguem debatendo o tema nas redes sociais com algumas sugestões.

Confira abaixo os profissionais mais citados nas últimas 24 horas e qual é a situação de cada um no momento.

 Livres no mercado


Jorge Jesus no Flamengo
Jorge Jesus no Flamengo

Jorge Jesus

O português teve uma passagem gloriosa pelo futebol brasileiro quando assumiu o Flamengo, em 2019. Com o Rubro-Negro, levantou títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.


Recentemente, rescindiu contrato com o Benfica, de Portugal. O problema é o custo dessa negociação: o Mister recebe em euro, e os valores mensais, apenas para sua comissão técnica, chegam à casa dos R$ 2,5 milhões.

Cuca


Campeão Brasileiro com o Atlético-MG na última temporada, o treinador está livre após decidir deixar o Galo. Apesar disso, o nome não empolga nos bastidores do clube nem na torcida alvinegra. Fora isso, os valores também são altos.

Paulo Fonseca

Outro português, Fonseca deixou a Roma, da Itália, na temporada passada. É conhecido por passagens pelo futebol de seu país, mas, principalmente, por ter levado o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a uma era de hegemonia nos campeonatos nacionais.

Foi um dos nomes estudados pelo Newcastle, da Inglaterra, para ser o primeiro treinador do novo projeto milionário do clube, mas o negócio não prosseguiu.

 Já disseram não ao Corinthians

Renato foi demitido do Flamengo no ano passado
Renato foi demitido do Flamengo no ano passado

Renato Gaúcho

Assim que o Timão demitiu Vagner Mancini, em 2021, o nome de Renato Gaúcho ganhou força nos bastidores. A diretoria corintiana tentou o treinador, que negou a vontade de aceitar um emprego naquele momento. Pouco depois, concordou com a oferta do Flamengo.

Apesar de Renato Gaúcho ser lembrado por alguns torcedores e estar livre no mercado após ser dispensado pelo Fla, a recusa na última temporada não caiu bem dentro do clube e entre boa parte da Fiel. Neste momento, seu nome não é comentado nos corredores do Parque São Jorge.

Diego Aguirre

Preterido pela seleção uruguaia, o argentino deixou o Internacional no fim do último ano, após seis meses no comando da equipe. Foi a segunda passagem dele pelo clube gaúcho.

Antes de acertar com o Colorado, também foi sondado pelo Corinthians e negou a proposta. Assim como Renato, não aparece como possível substituto de Sylvinho.

Estão empregados

Vojvoda está no Fortaleza
Vojvoda está no Fortaleza

Juan Pablo Vojvoda

O técnico do Fortaleza é de fato um dos nomes que mais agradam neste momento. O maior problema para o Timão é que a diretoria do Leão do Pici já deixou claro no fim da última temporada que “o natural é que ele permaneça na equipe por mais um ano, não só pela questão contratual, mas pelo dia a dia”. 

Maurício Barbieri

Além de conseguir levar o RB Bragantino à fase de grupos da Libertadores da América, o treinador tem o trabalho mais longevo nas três principais divisões do futebol brasileiro.

Apesar de também ser um nome de força entre os torcedores, é muito difícil que alguém possa tirá-lo do time de Bragança Paulista, vice-campeão da Copa Sul-Americana do ano passado.

Retorno muito improvável

Mano não está nos planos do Timão
Mano não está nos planos do Timão

Mano Menezes

Conhecido da torcida alvinegra, Mano Menezes nem chegou a ser cogitado pela diretoria para a vaga de Sylvinho. O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, já disse em diversas entrevistas que as ideias de trabalho dos dois não batem e que Mano não trabalha no clube enquanto ele estiver na gestão. 

No Timão, foi campeão da Série B em 2008, do Paulistão de 2009 e da Copa do Brasil daquele mesmo ano.

Cabem no Timão? Confira técnicos estrangeiros livres no mercado

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.