Campeonato Paulista Palmeiras visita o RB Bragantino para defender a invencibilidade

Palmeiras visita o RB Bragantino para defender a invencibilidade

Verdão não perde pelo Campeonato Paulista no interior de São Paulo há dois anos. Massa Bruta quer manter o 100% em casa

Destaques no dérbi, Danilo e Dudu (ao fundo), em treino na Academia de Futebol

Destaques no dérbi, Danilo e Dudu (ao fundo), em treino na Academia de Futebol

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Já classificado com a melhor campanha, invicto, 100% nos clássicos contra os rivais e com a melhor defesa do Paulistão 2022, o Palmeiras entra em campo neste domingo (20), contra o também classificado RB Bragantino, para cumprir tabela e manter a invencibilidade.

O jogo das 16h no Estádio Abi Abi Chedid, em Bragança Paulista, válido pela 12ª e última rodada da primeira fase, não muda a classificação de ambos, mas tem lá seus desafios.

Vindo de uma vitória por 2 a 1 no dérbi contra o Corinthians, o Verdão deve mandar a campo uma equipe mista, já pensando no confronto único das quartas de final no Allianz Parque contra o Ituano, que carimbou sua classificação no sábado. O mesmo deve ocorrer com o Massa Bruta, que pega o Santo André, também em casa, na partida eliminatória. Os dois jogos serão na quarta-feira (23).

O duelo contra o RB Bragantino será a despedida dos convocados do Palmeiras que não poderão defender a equipe nas quartas de final. No caso, o goleiro Weverton (Brasil) e os defensores Kuscevic (Chile) e Gustavo Gómez (Paraguai). Neste domingo, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com os lesionados Luan e Mayke, além do suspenso Zé Rafael.

"A mentalidade do Palmeiras é essa, independentemente de quem entre em campo, sempre jogamos para buscar a vitória. Já estamos focados, mentalizados e trabalhando para fazer um grande jogo no domingo", disse o capitão e zagueiro, Gustavo Gómez.

100% em casa
O RB Bragantino buscará nesta última rodada manter o 100% em casa. Das cinco partidas que fez no Nabi Abi Chedid, anotou 13 gols e foi vazado quatro vezes.

Contra os chamados grandes, foi em casa que venceu o São Paulo por 4 a 3. Depois, caiu diante do Corinthians, fora, por 1 a 0. O time não encarou o Santos, que está no seu Grupo D e, pelo regulamento, só poderia encarar o time de Bragança em caso de classificação de ambos às quartas. O Peixe até venceu na última rodada, mas a torcida contra o Santo André não funcionou e o Ramalhão foi quem avançou ao bater a Inter de Limeira por 2 a 0.

Para manter o ciclo de vitórias como mandante, o Toro Loko terá de quebrar o tabu de dois anos sem derrota do Verdão no interior. Por coincidência, na última vez que isso aconteceu, o rival era o RB Bragantino, que venceu por 2 a 1, em 2020.

Para a partida deste domingo, o Massa Bruta não terá dois jogadores que foram expulsos na derrota para o Ituano: o lateral-esquerdo Guilherme e o goleiro Cleiton. Com isso, Julio Cesar, ex-Corinthians, deve substituir o companheiro no gol e, na lateral, é possível que Luan Cândido, revelado no Palmeiras, assuma a titularidade.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Palmeiras
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: domingo (20/3), às 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

RB BRAGANTINO: Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e José Hurtado (Luan Cândido); Jadsom, Praxedes (Eric Ramires) e Hyoran; Artur, Ytalo e Bruno Tubarão. Técnico: Maurício Barbieri

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino (Garcia), Gustavo Gómez, Kuscevic (Murilo) e Jorge; Jailson, Atuesta, Wesley e Gustavo Scarpa; Breno Lopes e Navarro (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira

Últimas