Palmeiras tem o pior ataque e a melhor defesa do Paulistão após três rodadas
Verdão demonstrou solidez defensiva nos três primeiros jogos da temporada, mas falta de criatividade no ataque preocupa
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O Palmeiras ainda não empolgou neste início de temporada e já foi alvo de protestos da torcida — não só pelo desempenho, mas também pela falta de atuação no mercado para repor a saída do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa para o Nottinhham Forest, da Inglaterra.
Em meio ao clima conturbado entre torcida e diretoria, o Palmeiras teve um início de temporada de altos e baixos em 2023. O Verdão tem demonstrado uma solidez defensiva que nenhum clube do Campeonato Paulista consegue repetir, mas o ataque ainda não conseguiu chegar perto do desempenho das temporadas anteriores.
Leia também
Até o momento, o Palmeiras tem a melhor defesa do Paulistão, sendo o único time que ainda não sofreu gols na competição estadual. Contra São Bento, Botafogo e São Paulo, o Verdão enfrentou times que jogaram mais recuados, tentando arrancar um ponto da equipe. Quem chegou mais perto de furar a defesa palmeirense foi o Botafogo, que acertou a trave e exigiu boas defesas de Weverton pela segunda rodada.
Por outro lado, o Palmeiras marcou apenas um gol, tendo o pior ataque do Campeonato Paulista e empatado com Inter de Limeira e Ituano. O primeiro e único gol alviverde na temporada foi do meia Raphael Veiga, em chute de fora da área de rara felicidade. O trio de ataque formado por Rony, Dudu e a joia Endrick ainda não foi às redes.
Se há um alento para o desempenho do ataque é que o Palmeiras já teve três gols anulados nos três primeiros jogos do ano. Contra o São Bento, Jailson e Dudu balançaram a rede, mas tiveram seus gols cancelados por impedimento. Já contra o São Paulo, Rony também marcou em posição irregular.
Que frio! Campeão da Copa de 2014, ex-jogador escala montanha congelada sem camisa; confira
O ex-jogador Andre Schürrle, campeão da Copa do Mundo de 2014 com a seleção da Alemanha, se meteu em uma fria — literalmente. Aos 32 anos, o ex-atacante do Borussia Dortmund participou da Wim Hof Experience, criada pelo palestrante motivacional holand...
O ex-jogador Andre Schürrle, campeão da Copa do Mundo de 2014 com a seleção da Alemanha, se meteu em uma fria — literalmente. Aos 32 anos, o ex-atacante do Borussia Dortmund participou da Wim Hof Experience, criada pelo palestrante motivacional holandês, Wim Hof. O método busca fazer com que o corpo suporte temperaturas congelantes. Confira os registros:







![A preparação de Schürrle começou meses antes da escalada. Em dezembro de 2022, ele publicou uma foto dentro de uma bacia com água e pedras de gelo. "A sensação de sair da sua zona de conforto é incrível [...] As melhores coisas e momentos na vida estão do lado oposto do medo", disse.](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/4CMQYQONMZM4JNINGUQ2RCZKJM.jpg?auth=dc391a03e7c184e5712bb53ccb5141c7e3ef8dccf0675ef4a75e4e4012fcc566&width=1080&height=1350)

