Campeonato Paulista Palmeiras tem o pior ataque e a melhor defesa do Paulistão após três rodadas

Palmeiras tem o pior ataque e a melhor defesa do Paulistão após três rodadas

Verdão demonstrou solidez defensiva nos três primeiros jogos da temporada, mas falta de criatividade no ataque preocupa

Time do Palmeiras antes de clássico contra o São Paulo

Time do Palmeiras antes de clássico contra o São Paulo

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras ainda não empolgou neste início de temporada e já foi alvo de protestos da torcida — não só pelo desempenho, mas também pela falta de atuação no mercado para repor a saída do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa para o Nottinhham Forest, da Inglaterra.

Em meio ao clima conturbado entre torcida e diretoria, o Palmeiras teve um início de temporada de altos e baixos em 2023. O Verdão tem demonstrado uma solidez defensiva que nenhum clube do Campeonato Paulista consegue repetir, mas o ataque ainda não conseguiu chegar perto do desempenho das temporadas anteriores.

Até o momento, o Palmeiras tem a melhor defesa do Paulistão, sendo o único time que ainda não sofreu gols na competição estadual. Contra São Bento, Botafogo e São Paulo, o Verdão enfrentou times que jogaram mais recuados, tentando arrancar um ponto da equipe. Quem chegou mais perto de furar a defesa palmeirense foi o Botafogo, que acertou a trave e exigiu boas defesas de Weverton pela segunda rodada.

Por outro lado, o Palmeiras marcou apenas um gol, tendo o pior ataque do Campeonato Paulista e empatado com Inter de Limeira e Ituano. O primeiro e único gol alviverde na temporada foi do meia Raphael Veiga, em chute de fora da área de rara felicidade. O trio de ataque formado por Rony, Dudu e a joia Endrick ainda não foi às redes.

Se há um alento para o desempenho do ataque é que o Palmeiras já teve três gols anulados nos três primeiros jogos do ano. Contra o São Bento, Jailson e Dudu balançaram a rede, mas tiveram seus gols cancelados por impedimento. Já contra o São Paulo, Rony também marcou em posição irregular.

Que frio! Campeão da Copa de 2014, ex-jogador escala montanha congelada sem camisa; confira

Últimas