Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhor atuação do ano faz Santos mudar o foco no Paulistão

Torcedores deixaram a Vila Belmiro com esperança de dias melhores após a vitória sobre o São Bento

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Vitória sobre o São Bento trouxe alívio para o Santos
Vitória sobre o São Bento trouxe alívio para o Santos Vitória sobre o São Bento trouxe alívio para o Santos

O Santos não só venceu, como convenceu na última quarta-feira (9). Antes preocupados, os torcedores deixaram a Vila Belmiro esperançosos de dias melhores depois da atuação do Peixe na vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Pode não parecer muito, pois o recorte ainda é pequeno (apenas sete jogos), mas é mais do que suficiente para amenizar a crise que já havia sido instalada na Vila Belmiro e fazer os comandados de Odair Hellmann "virarem a chave".

Leia também

Antes de começar a sétima rodada, o Santos estava a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento e já colocava a permanência na elite como principal objetivo. A vitória sobre o Bentão, porém, não só distanciou o Peixe das últimas colocações, como o colocou na briga por uma vaga nas quartas de final.

Na terceira colocação do Grupo A, o Santos chegou aos 9 pontos e está a apenas um da vice-líder Internacional de Limeira, que na última quinta-feira (9) perdeu para o Palmeiras. Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase.

Publicidade

"A equipe teve consistência, teve volume, teve paciência. O jogo que fizemos não reflete o placar, mas o mais importante foi que vencemos, que fizemos uma partida consistente. É importante para a equipe gerar confiança, acreditar", destacou um satisfeito e aliviado Odair Hellmann.

A expectativa é que o Santos evolua ainda mais com os reforços que chegaram nos últimos dias. Nesta semana, a diretoria anunciou o zagueiro Joaquim (ex-Cuiabá) e os meias Daniel Ruiz (ex-Millonarios, da Colômbia) e Lucas Lima (ex-Palmeiras e que vai para sua segunda passagem pela Vila Belmiro).

Publicidade

Mais leve, o Santos volta a campo neste domingo (12), quando faz o clássico com o São Paulo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão.

Sem 'prazo limite', Ednaldo Rodrigues desconversa sobre novo técnico da seleção; veja nomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.