'Maratona de clássicos': Palmeiras inicia sequência contra três rivais
Choque-Rei desta quinta, no Morumbi, abre a série de confrontos que passa pelo Santos e termina com o dérbi contra o Corinthians
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O calendário do Palmeiras em 2022 começou diferente. Por conta do Mundial de Clubes, o Verdão teve seus jogos alterados pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Com isso, a "maratona do Paulistão" será de três clássicos consecutivos para o Alviverde.
A equipe começa essa sequência às 20h30 desta quinta-feira (10), contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do estadual. Esse será o único clássico do time comandado por Abel Ferreira fora de casa.
Posteriormente, o rival será o Santos, no Allianz Parque, no próximo domingo (13), pela 11ª rodada, às 18h30. A casa alviverde também será palco do último duelo desta série, na próxima quinta-feira (17), no dérbi contra o Corinthians.
O confronto com o time do Parque São Jorge, agendado para as 20h30 da semana que vem, marcará o primeiro embate entre os técnicos portugueses Abel Ferreira e Vítor Pereira. Esse jogo deveria ter acontecido na sexta rodada do regional.
"Eu entendo que os clássicos são extremamente importantes para a imprensa e para os torcedores. As pessoas gostam de fazer comédia com esse tipo de jogo. Para nós, é igual. Sabemos da importância, do imediatismo, mas para nós é igual. Nos preparamos da mesma maneira para todos os jogos. Agora, sabemos e não podemos esconder que são jogos que têm essa importância. Seja contra quem for e onde for, nós jogamos para competir e ganhar", disse Abel, depois do triunfo diante do Guarani, no último domingo (6).
Relembre 7 momentos pitorescos que marcaram o Paulistão 2022