Campeonato Paulista Palmeiras vence Guarani e segue invicto no Campeonato Paulista

Palmeiras vence Guarani e segue invicto no Campeonato Paulista

Triunfo palmeirense deixa a equipe com 20 pontos na liderança do Grupo C e do ranking geral; Scarpa e Wesley marcaram

Gustavo Scarpa (ao centro) comemora gol anotado de pênalti contra o Guarani

Gustavo Scarpa (ao centro) comemora gol anotado de pênalti contra o Guarani

Edu Garcia/R7 (06.03.2022)

O Palmeiras segue invicto no Paulistão 2022. Na tarde deste domingo (6), o Verdão recebeu o Guarani no Allianz Parque e venceu por 2 a 0, pela décima rodada do estadual.

Os gols do Alviverde foram anotados por Gustavo Scarpa, de pênalti, após a checagem do VAR (árbitro de vídeo), na falta cometida no lateral Mayke, e Wesley, já aos 48 minutos do segundo tempo. Além disso, Weverton garantiu a vitória, com uma grande defesa no cabeceio do lateral-direito Mateus Ludke.

Com a vitória, o Palmeiras manteve a liderança no geral e no Grupo C do Campeonato Paulista com 20 pontos, e agora se prepara para três clássicos consecutivos. Já o Bugre fica com 10 pontos na chave A, empatado com o Água Santa e na briga por uma vaga nas quartas de final.

O VAR entrou em ação também aos 35' do segundo tempo, quando o volante Rodrigo Andrade foi expulso da partida depois de acertar um cotovelada no lateral-direito Mayke.

Na rodada seguinte, o Bugre tenta se reabilitar no regional contra a Ferroviária, no próximo sábado (12), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 16h. Já o Verdão entra em campo na quinta-feira (10), em clássico atrasado da quarta rodada, contra o São Paulo, no Morumbi, às 20h30.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 0 Guarani
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: domingo (6/3), às 16h
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos

Gols: Gustavo Scarpa (pênalti), aos 50'/1ºT, e Wesley, aos 48'/2ºT (Palmeiras)
Cartão vermelho: Rodrigo Andrade, aos 35'/2ºT (Guarani)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Kuscevic, Jorge (Piquerez); Mayke, Jailson, Atuesta (Danilo), Gustavo Scarpa (Wesley); Gabriel Veron (Raphael Veiga), Navarro e Giovani (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.

GUARANI: Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel (Rodrigo Andrade); Bruno Silva, Índio e Giovani Augusto (Lucas Venuto); Maxwell (Nicolas Careca), Júlio César (Vitinho) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

Últimas