Campeonato Paulista Palmeiras vence Novorizontino por 2 a 0 na abertura do Paulistão 2022

Palmeiras vence Novorizontino por 2 a 0 na abertura do Paulistão 2022

Times fizeram primeiro tempo truncado, mas Alviverde impôs mais qualidade técnica com gols de Zé Rafael e Dudu

Palmeiras começou devagar, mas não sofreu para vencer o Novorizontino

Palmeiras começou devagar, mas não sofreu para vencer o Novorizontino

THIAGO CALIL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 2 a 0 neste domingo (23), na estreia dos dois times no Campeonato Paulista 2022. Em um jogo truncado e protagonizado pelo forte calor, o Palmeiras mostrou mais qualidade técnica e balançou a rede duas vezes, com Zé Rafael e Dudu, enquanto o Novorizontino tentava apostar em contra-ataques e chutes de longa distância, sem muito perigo — o time conseguiu apenas uma finalização no alvo durante o jogo.

O primeiro tempo foi lento e bastante morno. O Palmeiras apresentou melhor capacidade técnica e apostou na qualidade de Rony e em jogadas pelas laterais.

O Novorizontino tentou surpreender com contra-ataques, mas sofreu um pouco, principalmente para tocar a bola no meio do campo.

Mais para o final da primeira etapa o Palmeiras mostrou mais poder de fogo. Aos 38', uma boa trama terminou em cruzamento rasteiro e perigoso de Gustavo Scarpa, mas ninguém aproveitou.

Aos 41', o Palmeiras chegou perto de abrir o placar. Rony recebeu na entrada da área, passou pela zaga e chutou forte no contrapé de Giovanni, que só olhou a bola ir direto para fora.

O Palmeiras marcou apenas nos acréscimos, aos 47'. Zé Rafael tabelou com Rony, viu um buraco na defesa adversária e chutou forte, no canto esquerdo de Giovanni, sem chances de defesa.

LEIA TAMBÉM: Zé Rafael faz o 1º gol do Paulistão 2022; veja a lista dos artilheiros

O segundo tempo começou muito mais acelerado. Com mais ritmo, o Palmeiras enfrentou menos problemas para se impor em campo.

Já aos 2' o Alviverde ampliou o marcador: Dudu recebeu a bola pela direita e só ajeitou para chutar forte no ângulo de Giovanni. Belo gol!

O placar maior deu mais tranquilidade ao time, que tocou mais a bola e atacou com mais cautela. O Novorizontino tentou responder, com chutes de longa distância, que não ofereceram muito perigo.

Os dois times mantiveram o ritmo, com o Palmeiras claramente interessado em poupar energia e colocar reservas em campo, e trocou passes com tranquilidade.

No final da partida, o goleiro Giovanni foi expulso por pegar a bola com as mãos fora da área. Sem mais substituições para fazer, coube ao volante Léo Baiano assumir a função de goleiro e ainda torcer para duas faltas batidas por Atuesta não irem em direção ao gol.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (26). O Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, enquanto o Novorizontino enfrenta o Ituano, fora de casa.

Veja fotos da partida vencida pelo Palmeiras na estreia do Paulistão.

Últimas