Campeonato Paulista Lado direito do ataque corintiano é responsável por 7 dos 18 gols

Lado direito do ataque corintiano é responsável por 7 dos 18 gols

Líder no quesito, lateral Fagner deu três assistências pelo setor direito de ataque do Corinthians; time volta a jogar neste domingo

Fagner em treino com bola no CT Joaquim Grava: lateral é líder em assistências

Fagner em treino com bola no CT Joaquim Grava: lateral é líder em assistências

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Dono de um dos melhores ataques do Paulistão 2022, o Corinthians marcou 18 gols em 11 jogos (média 1,6). O lado direito ofensivo do Timão é responsável por 38.8% (7) das jogadas que acabaram em bola na rede, e o líder de assistências do time no estadual é o lateral-direito Fagner, com três, sendo que duas delas terminaram em gol de Paulinho, um dos artilheiros da equipe ao lado de Róger Guedes, com três gols.

A outra assistência de Fagner foi para o meia Adson, na goleada de 5 a 0 sobre a Ponte Preta. No quarto gol, ele estava pela direita e deu passe em profundidade para o jovem da base invadir a grande área e bater forte no canto. O lateral-direito também iniciou a jogada pelo setor, que resultou no gol do centroavante Jô, no clássico contra o Santos (derrota por 2 a 1), na Neo Química Arena. O ala cruzou pelo alto, o meia Giuliano escorou de peito para Jô assinalar.


Quatro dos 18 gols foram anotados de pênalti – dois por Fábio Santos, um por Willian e outro por Róger Guedes, e somente um ocorreu em jogada de falta, que terminou na cabeçada do zagueiro Raul Gustavo. Em ataques pelo meio, pela esquerda e chutes de fora da área foram dois gols cada, sendo que nesse último quesito o responsável pelos arremates de longe foi o volante Renato Augusto.

Nos nove gols sofridos até aqui, dois saíram com erros de passe da defesa, em que a bola foi roubada pelo adversário no meio-campo e três em cobrança de escanteio. Em jogada pela direita e pela esquerda de defesa, levou um cada. De pênalti, foram dois.

Últimas