Campeonato Paulista Em Brasília, Corinthians e Portuguesa buscam reabilitação no Paulistão

Em Brasília, Corinthians e Portuguesa buscam reabilitação no Paulistão

Mando de campo é da Lusa, que recebeu uma 'proposta irrecusável' para mandar a partida no Mané Garrincha

Corinthians enfrenta a Portuguesa em busca da reabilitação

Corinthians enfrenta a Portuguesa em busca da reabilitação

MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO FTA20230205292 - 05/02/2023

Corinthians e Portuguesa voltam a se enfrentar depois de oito anos neste domingo (12). A partir das 16h (de Brasília), os dois times jogam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O jogo tem transmissão ao vivo da Record TV.

Ambos chegam em busca da reabilitação. Líder isolado do Grupo C, com 13 pontos, o Timão vem de derrota para o São Bernardo, por 2 a 0, encerrando uma invencibilidade de cinco partidas. Com quatro derrotas seguidas, a Lusa tem quatro pontos e é a lanterna do Grupo D, além de figurar na zona de rebaixamento.

O último confronto entre Corinthians e Portuguesa foi no Paulistão de 2015 e terminou com vitória alvinegra por 2 a 0. No geral, são 265 jogos e a vantagem é do Timão, com 145 vitórias contra 61 da Lusa, além de 59 empates.

O mando de campo dessa partida é da Portuguesa, que alegou ter recebido uma "proposta irrecusável" para aceitar a mudança de local. Os valores envolvidos não foram revelados.

Mudanças no Timão
O Corinthians vai ter mudanças em relação ao time que enfrentou o São Bernardo. Uma das é na lateral direita com Rafael Ramos no lugar de Fagner. O titular recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Por outro lado, Fernando Lázaro tem os retornos de Renato Augusto e Yuri Alberto. O meia havia sido preservado por causa da sequência de jogos, enquanto o centroavante foi desfalque nas últimas duas rodadas devido a dores no tornozelo.

"O nosso elenco tem peças. Não temos hoje um time titular, queremos ter opções, grupo com 16, 17 titulares. Porque as competições exigem. Atletas estão em etapa... Claro que vão oscilar. No panorama da sequência, estamos evoluindo como time", disse Fernando Lázaro.

Portuguesa atravessa momento ruim
Na última quinta-feira (9), depois da derrota para o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, a Portuguesa anunciou as saídas do lateral-direito Ramon Rocha e do experiente zagueiro Victor Ramos.

No lugar de Victor Ramos, que foi titular diante do Guarani, Gilson Kleina deve promover a entrada do volante Marzagão, mudando assim o esquema tático para o 4-3-3.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa x Corinthians
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e horário: domingo (12), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP - Fifa) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

PORTUGUESA - Thomazella; Pará, Bruno Leonardo, Patrick (Naldo) e Thallyson; Madison, Marzagão e Tauã; João Victor, Paraizo e Gustavo Ramos. Técnico: Gilson Kleina.

CORINTHIANS - Cássio; Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

Com contrato até junho no PSG, Messi tem futuro incerto; confira opções do craque

Últimas