Campeonato Paulista Em boa fase, Botafogo-SP e Ferroviária se enfrentam

Em boa fase, Botafogo-SP e Ferroviária se enfrentam

Com campanhas idênticas, equipes buscam evoluir na competição. Pantera quer quebrar tabu de cinco derrotas seguidas para AFE

Técnico Leandro Zago vê time de Ribeirão Preto em evolução na competição

Técnico Leandro Zago vê time de Ribeirão Preto em evolução na competição

João Victor Menezes/Agência Botafogo

Após vencer o Santos na Vila Belmiro, no último sábado (29), o Botafogo-SP retorna ao estádio Santa Cruz nesta terça-feira para enfrentar a Ferroviária, às 21h. A equipe visitante também chega embalada, tendo vencido o Água Santa na última rodada.

Devido às normas de segurança contra o avanço da Covid-19 implantadas pelo governo de São Paulo, o estádio em Ribeirão Preto também teve sua capacidade diminuída para 70%.

Motivado 
O clima no Tricolor é de tranquilidade e leveza após a vitória sobre o Peixe. O técnico Leandro Zago avaliou como positivo o desempenho da equipe no litoral.

“Conseguimos ter um encaixe bom dentro do que imaginávamos e fizemos uma boa partida. Finalizamos mais que o adversário, finalizamos mais vezes no gol do que o adversário, tanto é que o goleiro (do Santos), o João Paulo, foi o melhor em campo”, disse.

A expectativa é de que ele mantenha a formação com três zagueiros, apostando nos contra-ataques, tentando manter a escalação base. Segundo Zago, o torcedor pode esperar bons resultados do time, mas com pés no chão.

“Precisamos recuperar os atletas já para o jogo de terça-feira e trabalhar com muita cautela, sem euforia. Eu peço para a nossa grande torcida que ela tenha essa compreensão e que venha com a gente. Esse grupo vai dar muitas alegrias. Neste momento, precisamos de apoio para consolidar o trabalho”, completou.

O Botafogo é, atualmente, o lanterna do Grupo C, com quatro pontos, mesmo número do Mirassol, vice-líder, que tem mais saldo de gols, e do Ituano, que marcou um gol a mais. O Palmeiras lidera com sete pontos.

Invenciblidade e tabu de cinco jogos
A Ferroviária tem campanha idêntica a do Pantera. No primeiro jogo, empatou sem gols com o Corinthians, fora de casa e, na segunda rodada, venceu o Água Santa por 1 a 0 na Fonte Luminosa. Além disso, defende uma invencibilidade que já dura 21 partidas (19 pela Série D do Brasileiro de 2021 e as duas pelo Paulistão 2022).

Buscando continuar a boa fase, o treinador Elano Blumer também deve manter a escalação que vem utilizando. Ele comenta que o time ainda tem pontos a melhorar.

“Temos outra batalha em Ribeirão Preto. Temos que construir melhor, ter um pouco menos de ansiedade com a bola. Então, temos trabalhado e vamos trabalhar para melhorar isso. Eu acho que o ponto principal é que eles (jogadores) estão dispostos a melhorar”, disse o treinador, ex-meia de Santos e Seleção Brasileira.

A Locomotiva tem um tabu a manter contra seu rival regional. Nos últimos cinco Bota-Ferro, são cinco vitórias do time de Araraquara, contando Paulistão e Copa Paulista.

A Ferroviária tem quatro pontos e está em segundo lugar do Grupo B, atrás do São Bernardo apenas pelo número de gols marcados (2 contra 1). O São Paulo é o terceiro, com um ponto, mesmo número do Novorizontino, lanterna.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Ferroviária
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data e hora: terça-feira (01/2), às 21h
Árbitro: Douglas Marques das Flores

BOTAFOGO-SP: Deivity; Joaquim Henrique, Joseph e Diego Guerra; Marlon, Filippe Soutto, Emerson, Tavares e Jean Victor; Dudu e Luketa
Técnico: Leandro Zago

FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Arthur, Didi e João Lucas; Uillian Correia, Marquinhos, Gegê e Murilo Rangel; Netto e Bruno Mezenga
Técnico: Elano Blumer

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas