Ferroviária joga mal, reage e vence o Água Santa em Araraquara: 1 a 0
Locomotiva, que vinha de empate com o Corinthians na primeira rodada, totaliza 4 pontos e encosta no líder São Bernardo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A Ferroviária venceu o Água Santa neste sábado (29), na Fonte Luminosa, por 1 a 0 – gol de Bruno Mezenga no segundo tempo. O jogo, válido pela segunda rodada do Paulistão 2022, foi disputado às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa.
Com o resultado, a Locomotiva chega a 4 pontos no Grupo B e praticamente se iguala ao líder, São Bernardo, que leva vantagem em critério de desempate. O Água Santa segue na lanterna do Grupo A após as duas derrotas.
Mandante, e vindo de empate sem gols com o Corinthians, a Ferroviária começou a partida sendo pressionada pelo visitante de Diadema – para surpresa do torcedor local. Público pagante, aliás, de apenas 902 pessoas em noite nublada em todo o Estado.
O jogo pouco empolgou no primeiro tempo porque, se sobrou vontade, faltou talento nas finalizações de ambos os lados.
A etapa complementar começou como a primeira: com o Água Santa no ataque. Motivo não faltava: o Netuno vinha de derrota para o rival regional São Bernardo, por 1 a 0, na primeira rodada.
Mas o excesso de vontade do Água Santa acabou se tornando um problema: em ataque da Ferroviária, Jeferson Bahia fez pênalti em Gegê, foi expulso e o time da casa abriu o placar com Bruno Mezenga: 1 a 0, aos 14'.
O autor do gol sentiu o joelho esquerdo em dividida forte no final, mas seguiu em campo e de lá saiu vencedor do confronto com a equipe do ABCD paulista. A tempo, inclusive, de ver Matheus Inácio atingir Júlio Vitor e levar amarelo, para revolta do torcedor da Locomotiva, que pedia vermelho ao goleiro do Água Santa. Fim de jogo, triunfo da Ferroviária.
Leia também
Próximos jogos
Na próxima rodada a Ferroviária visita o Botafogo-SP, terça-feira (01), enquanto que o Água Santa encara o Palmeiras, em São Paulo, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 1 x 0 Água Santa
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara
Data e hora: sábado (29/1), às 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Bruno Jesus e Edson Rodrigues dos Santos
GOL: Bruno Mezenga, aos 14'/2º tempo (Ferroviária)
FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Arthur, Didi e João Lucas; Marquinhos (Vitinho), Gegê, Uillian Correia (Ian Luccas), Murilo Rangel (Hygor); Netto (Júlio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano
ÁGUA SANTA: Matheus Inácio; Leandro Silva, Jeferson Bahia, Helder, Rhuan (Alisson); Rodrigo Sam, Matheus (Fernandinho), Cristiano (Emerson), Caio Dantas (Wesley); Dadá Belmonte e Lelê (Gabriel Terra). Técnico: Sérgio Guedes
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores