Ferroviária joga mal, reage e vence o Água Santa em Araraquara: 1 a 0
Locomotiva, que vinha de empate com o Corinthians na primeira rodada, totaliza 4 pontos e encosta no líder São Bernardo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

A Ferroviária venceu o Água Santa neste sábado (29), na Fonte Luminosa, por 1 a 0 – gol de Bruno Mezenga no segundo tempo. O jogo, válido pela segunda rodada do Paulistão 2022, foi disputado às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa.
Com o resultado, a Locomotiva chega a 4 pontos no Grupo B e praticamente se iguala ao líder, São Bernardo, que leva vantagem em critério de desempate. O Água Santa segue na lanterna do Grupo A após as duas derrotas.
Mandante, e vindo de empate sem gols com o Corinthians, a Ferroviária começou a partida sendo pressionada pelo visitante de Diadema – para surpresa do torcedor local. Público pagante, aliás, de apenas 902 pessoas em noite nublada em todo o Estado.
O jogo pouco empolgou no primeiro tempo porque, se sobrou vontade, faltou talento nas finalizações de ambos os lados.
A etapa complementar começou como a primeira: com o Água Santa no ataque. Motivo não faltava: o Netuno vinha de derrota para o rival regional São Bernardo, por 1 a 0, na primeira rodada.
Mas o excesso de vontade do Água Santa acabou se tornando um problema: em ataque da Ferroviária, Jeferson Bahia fez pênalti em Gegê, foi expulso e o time da casa abriu o placar com Bruno Mezenga: 1 a 0, aos 14'.
O autor do gol sentiu o joelho esquerdo em dividida forte no final, mas seguiu em campo e de lá saiu vencedor do confronto com a equipe do ABCD paulista. A tempo, inclusive, de ver Matheus Inácio atingir Júlio Vitor e levar amarelo, para revolta do torcedor da Locomotiva, que pedia vermelho ao goleiro do Água Santa. Fim de jogo, triunfo da Ferroviária.
Leia também
Próximos jogos
Na próxima rodada a Ferroviária visita o Botafogo-SP, terça-feira (01), enquanto que o Água Santa encara o Palmeiras, em São Paulo, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 1 x 0 Água Santa
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara
Data e hora: sábado (29/1), às 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Bruno Jesus e Edson Rodrigues dos Santos
GOL: Bruno Mezenga, aos 14'/2º tempo (Ferroviária)
FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Arthur, Didi e João Lucas; Marquinhos (Vitinho), Gegê, Uillian Correia (Ian Luccas), Murilo Rangel (Hygor); Netto (Júlio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano
ÁGUA SANTA: Matheus Inácio; Leandro Silva, Jeferson Bahia, Helder, Rhuan (Alisson); Rodrigo Sam, Matheus (Fernandinho), Cristiano (Emerson), Caio Dantas (Wesley); Dadá Belmonte e Lelê (Gabriel Terra). Técnico: Sérgio Guedes
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles