Paulinho reestreia, mas Corinthians empata em 0 a 0 com a Ferroviária
Camisa 15 participa bastante do jogo, mas não impede tropeço dentro da Neo Química Arena. Próximo rival é o Santo André
Campeonato Paulista|Felippe Scozzafave, do R7
Não foi do jeito que a Fiel esperava a estreia do Corinthians em 2022. Nesta terça-feira (25), dentro da Neo Química Arena, o Alvinegro pressionou, principalmente após a entrada de Paulinho, mas ficou no 0 a 0 com a Ferroviária, pela primeira rodada do Paulistão.
O camisa 15, apesar de jogar cerca de 30 minutos, mostrou muita movimentação e teve pelo menos três chances de marcar, sendo bastante aplaudido pela torcida.
Leia também
Agora com um ponto na tabela cada um, os dois times voltam a atuar no fim de semana. Enquanto a equipe do interior recebe o Água Santa, no sábado, o Timão visita o Santo André, no dia seguinte.
Jogo morno
O primeiro tempo foi equilibrado, com vantagem para o time da casa, que chegou com perigo em jogadas de Renato Augusto e Willian, com Roger Guedes aparecendo bem também. Saulo fez boas intervenções para garantir o 0 a 0.
Já a Ferroviária chegou duas vezes com perigo em Cássio. Mas também não teve sucesso.
Na volta para a segunda etapa, o Corinthians rapidamente criou duas boas jogadas pelo lado direito. Na primeira, Fagner bateu, e Saulo mais uma vez apareceu bem. Pouco depois, Roger Guedes arriscou, e a bola passou perto do gol.
A volta do ídolo
Aos 16, a torcida corintiana fez a festa. Mas não por causa de um gol. E sim por causa da entrada de Paulinho, ídolo do time que brilhou na conquista da Libertadores e do Mundial, em 2012. E o camisa 15 levou menos de cinco minutos para quase marcar. Lucas Piton cruzou na área e o meia cabeceou firme. A bola passou por cima do gol.
O Corinthians dominava, mas foi a Ferroviária quem quase abriu o placar. Após cruzamento na área, Piton cortou, a bola bateu em Hygor e por pouco não foi para o gol.
No lance seguinte, aos 30, foi o Timão quem quase marcou. Paulinho recebeu de Roger Guedes, avançou e bateu. Saulo fez uma defesaça. A bola ficou viva na área, mas a zaga afastou.
Aos 38, a terceira chance de Paulinho. E até parecia reprise do primeiro lance dele. Piton cruzou na medida, e o meia cabeceou. Dessa vez, a bola passou ao lado do gol.
Na reta final, o Corinthians continuou martelando, mas não conseguiu marcar. Fim de jogo: 0 a 0!
CORINTHIANS 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/1/2022 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Luis Marques e Italo Magno de Paula Andrade
VAR: Marcio Henrique de Gois e Alberto Poletto Masseira
Público/renda: 23.903/ R$ 1.307.561,00
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz (Paulinho, 16/2ºT), Willian (Gustavo Silva, 33/2ºT), Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan (Gabriel Pereira, 16/2ºT). Técnico: Sylvinho.
FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Arthur (Léo Rigo, 33/2ºT), Didi e Marquinhos; Uillian Correia, João Lucas (Breno Lopes, 42/2ºT) e Gegê; Murilo Rangel (Rafael Luiz, 10/2ºT), Bruno Mezenga (Gleyson Pereira, 42/2ºT) e Netto (Hygor, 10/2ºT). Técnico: Elano.
Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio