Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Derrota para o Palmeiras expõe realidade do Santos: luta contra o rebaixamento

Peixe não ganha há cinco partidas e está na lanterna do Grupo A, próximo da zona de rebaixamento

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Santos foi presa fácil para o Palmeiras no último sábado (5)
Santos foi presa fácil para o Palmeiras no último sábado (5)

O atropelo que sofreu do Palmeiras, na noite do último sábado (4), no Morumbi, trouxe uma (difícil) realidade para o torcedor santista: a luta do Peixe no Campeonato Paulista é (mais uma vez) contra o rebaixamento para a Série A2.

A vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, na estreia, deixou o torcedor alvinegro esperançoso de dias melhores. No entanto, o que aconteceu foi o retorno do fantasma do rebaixamento que assombrou o Santos nas últimas duas edições do Paulistão.

Leia também

A sequência de cinco jogos sem vitória - três empates e duas derrotas - deixaram o Santos na lanterna do Grupo A e também perto da zona de rebaixamento na classificação geral. São seis pontos conquistados em seis rodadas, além de cinco gols marcados e oito sofridos.

Não bastasse os resultados ruins, o Peixe vem sofrendo com desfalques por questões físicas. Neste momento, o técnico Odair Hellmann tem oito jogadores no departamento médico: Alex, Carabajal, Ed Carlos, Felipe Jonatan, João Paulo, Rodrigo Fernández, Soteldo e Vinícius Zanocelo.

Publicidade

Mas as coisas não andam ruim apenas dentro de campo. Fora das quatro linhas a situação do Peixe é ainda pior. Em grave crise financeira, o clube tem dificuldades para fechar com jogadores que aumentariam as opções do técnico Odair Hellmann.

"Estamos trabalhando para qualificar ainda mais o grupo, isso estamos fazendo desde novembro. As coisas são difíceis, têm situações de valores e outras que o clube não libera. Tentamos mais de 22 jogadores, mas temos limitações. O nosso objetivo é buscar alguma coisa porque, em determinadas situações, precisamos de mais qualidade", disse o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão depois da derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, no último sábado (4).

Publicidade

A situação conturbada vem fazendo todo mundo perder a cabeça. Há duas semanas, Ângelo e Soteldo discutiram com torcedores depois do empate sem gols com o Água Santa na Vila Belmiro. Na última quinta-feira (2), membros da Torcida Jovem - principal organizada do clube - invadiram o CT Rei Pelé para cobrarem jogadores e o presidente Andrés Rueda.

É com essa pressão que o Santos inicia a preparação para buscar a reabilitação no Paulistão, contra o São Bento, às 21h35 (de Brasília) de quarta-feira (8), no Canindé, pela sétima rodada. A partida vai ter transmissão ao vivo da Record TV.

Olha o gol! Confira os goleiros com melhores e piores campanhas no Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.