Campeonato Paulista De olho no Paulistão, Grêmio Novorizontino se transforma em SAF

De olho no Paulistão, Grêmio Novorizontino se transforma em SAF

Tigre do Vale se torna agora uma empresa de capital aberto com objetivo de profissionalizar ainda mais seus setores

Grêmio Novorizontino é um dos times do Paulistão 2024

Grêmio Novorizontino é um dos times do Paulistão 2024

Ozzair Jr / Novorizontino

Uma das 16 equipes que disputarão o Paulistão 2024, o Grêmio Novorizontino agora é SAF. Em assembleia extraordinária realizada no auditório da Usina São José da Estiva, em Novo Horizonte, foi aprovada a transformação da associação em "Grêmio Novorizontino Sociedade Anônima do Futebol".

O Tigre do Vale se torna agora uma empresa de capital aberto com o objetivo de profissionalizar ainda mais seus setores, se renovando e podendo ter novas formas de captação financeira.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

“O Novorizontino, com essa decisão e tendo certeza daquilo que quer, dá esse importante passo da transformação da associação em SAF, com o objetivo principal de melhorar e profissionalizar ainda mais o clube como um todo. A SAF vem para o Novorizontino para que ele cresça não só em estrutura, renome, mas também em produtividade”, disse Genilson da Rocha Santos, agora diretor-presidente do Grêmio Novorizontino SAF. “É uma SAF diferente, a primeira a ser 100%, é uma transformação, e não uma aquisição da SAF ou associação, o Novorizontino passa a ser unicamente uma SAF e a primeira no Brasil a ser 100%”, completou.


“Agora somos um clube de capital aberto, sendo passível da venda de ações, e tudo isso faz com que o clube seja visto com olhares diferentes e faz com que propostas diferentes possam chegar ao clube. Isso com certeza alavanca e potencializa aquilo que nós pensamos para o futuro do Novorizontino”, emendou Genilson.

O Novorizontino está no Grupo D do Campeonato Paulista, ao lado do São Paulo, São Bernardo e Botafogo. Você assiste ao Paulistão 2024 na Record e no R7.

Santos é rebaixado um ano após morte de Pelé em meio a lágrimas e quebradeira

Últimas