Palmeiras, de Dudu, venceu Audax e Monte Azul
CESAR GRECO/DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS - 10.1.2023Atual campeão paulista e brasileiro, o Palmeiras encerrou a agenda de jogos-treino da pré-temporada com 100% de aproveitamento. O Verdão disputou nesta terça-feira (10) seus últimos amistosos preparativos para 2023, contra Audax e Monte Azul, e conquistou mais duas vitórias, a primeira por 3 a 0 em dois tempos e a segunda por 4 a 0 em três tempos.
Antes das duas partidas desta terça-feira, o Palmeiras já havia vencido Suzano, Desportivo Brasil e São José pelo placar de 3 a 1. Ao todo, o Verdão marcou 16 gols em cinco jogos-treino – média insustentável de mais de 3,2 gols por partida – e foi vazado apenas três vezes.
Ao menos no ataque, o destaque alviverde na pré-temporada foi Dudu, que chega à temporada de 2023 com faro de gol afiado. O camisa 7 colocou três bolas na rede nos cinco amistosos e teve média de 0,6 gol marcado por jogo, maior que os números do atacante nas temporadas pelo clube.
Pelos números, a defesa do Palmeiras manteve o nível da última temporada, com 0,6 gol sofrido por partida. Em 2022, o Verdão sofreu 48 gols em 72 partidas somando todas as competições, média de dois gols sofridos a cada três jogos, 0,67 por partida.
Claro que os resultados são o que menos importa nos jogos-treinos, que têm o objetivo de dar ritmo de jogo ao elenco e testar novas possibilidades de escalação. Não à toa o técnico Abel Ferreira trocou praticamente todo o time durante os jogos e as primeiras atividades foram divididas em três tempos de 30 minutos. Além disso, o último amistoso, contra o Monte Azul, teve um tempo extra de 45 minutos.
Outro fator que reduz a importância dos resultados na pré-temporada é o nível dos adversários, inferior ao que o Palmeiras terá de encarar tanto no Campeonato Paulista quanto no Brasileirão e na Libertadores. Dos cinco times que o Verdão superou nos amistosos, quatro vão disputar a Série A3 do Paulistão e um, o Monte Azul, vai disputar a Série A2.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (14), às 18h30 (de Brasília), recebendo o São Bento no Allianz Parque.
De Endrick a Mbappé: veja jogadores sub-20 mais caros de todos os tempos