Campeonato Paulista Adson e Mantuan ganham espaço com a venda de Gabriel Pereira

Adson e Mantuan ganham espaço com a venda de Gabriel Pereira

Os dois jogadores marcaram na goleada do Corinthians sobre a Ponte Preta, no último sábado, pelo Campeonato Paulista

Gustavo Mantuan em treino com bola no CT Joaquim Grava

Gustavo Mantuan em treino com bola no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Crias da base do Corinthians, os meias Gustavo Mantuan e Adson devem começar a ganhar mais espaço na equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira. Com a venda de Gabriel Pereira na semana passada ao New York City, os dois já foram utilizados no sábado (12), na goleada de 5 a 0 sobre a Ponte Preta, na Neo Química Arena. Ambos entraram no segundo tempo e marcaram um gol cada.

O aproveitamento de Adson e Mantuan poderá ser ainda maior pelo fato do treinador português já ter declarado, após a última partida, que o meia Giuliano não disputa vaga com Gustavo Silva, o “Mosquito”, o que deixa os dois jovens da base como suplentes imediatos na posição.

Ambos esperam ter alguns minutos em campo no clássico desta quinta-feira (17), contra o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque. O duelo é válido pela sexta rodada do estadual, e ficou atrasado por conta dos compromissos do rival no Mundial de Clubes.


Gustavo Mantuan tem 20 anos e já vestiu a camisa do time profissional 16 vezes, com dois gols marcados. Em 2020, o meia começou sua caminhada na equipe principal. Seu contrato é válido até o dia 5 de janeiro de 2025.

Já o meia Adson tem 21, chegou ao profissional no ano passado e já realizou 28 partidas pelo Timão, com quatro gols assinalados. Seu vínculo se encerra somente em dezembro de 2024.

Últimas