Diretor do Timão confirma venda de Gabriel Pereira ao Grupo City
Mei-atacante de 20 anos não foi relacionado para o clássico contra o São Paulo e não deve fazer parte dos planos de Vítor Pereira
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Corinthians deve oficializar nas próximas horas a venda do meia-atacante Gabriel Pereira, o GP, ao Grupo City, e a tendência é que reforce inicialmente no New York City FC, dos Estados Unidos, para disputar a MLS (Major League Soccer). O grupo gerencia ou tem participação em outros times espalhados pelo mundo, como o Manchester City, da Inglaterra.
Diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade confirmou o acerto: "Está vendido. Fase final de acerto nesta segunda ou terça, para estar sacramentado", disse, ao jornalista Alexandre Praetzel.
Na sexta-feira (4), o portal Meu Timão trouxe a informação de que os valores da negociação giram em torno de 4 a 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) e que o Corinthians tentava manter os 70% que possui dos direitos federativos do jogador.
Com 20 anos, Gabriel Pereira disputou 47 partidas e fez dois gols pelo Alvinegro. Ele já não foi relacionado para o clássico Majestoso de domingo (5) e não deve fazer parte dos planos do técnico Vítor Pereira.
Leia também
" gallery_id="622227b21df97b0929000899" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/diretor-do-timao-confirma-venda-de-gabriel-pereira-ao-grupo-city-06032022"]