Fluminense defende retrospecto positivo diante do rival Botafogo
Lucas Merçon/Fluminense FCCom uma semana difícil de se esquecer, após a eliminação na Libertadores para o Olimpia, o Fluminense vai enfrentar um rival pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, e terá retrospectos favoráveis para chegar confiante na disputa contra o Botafogo.
A atual temporada para o Tricolor vinha muito bem até a eliminação. Desde o início, o time conta com 12 vitórias em 15 jogos. Dentre esses, três clássicos, sendo todos eles vencidos.
Diante do Botafogo, o Fluzão pode ampliar essa marca. E mais: se somadas as duas últimas vitórias no ano passado contra o Flamengo, a equipe de Abel Braga chegar a 6 partidas invictas contra rivais, superando a marca de 1957.
Leia também
Outro aspecto positivo para as Laranjeiras é a invencibilidade em cima do Fogão quando são analisados apenas jogos disputados no estádio do adversário, palco do confronto desta segunda-feira (21), no jogo de ida das semifinais.
Desde 6 de outubro de 2019, pelo Brasileirão, o Flu não perde para o Botafogo. São quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. A última derrota jogando no Nilton Santos foi em 14 de maio de 2018, também pelo Campeonato Brasileiro, quando perdeu por 2 a 1, com gol de honra de Pedro.
Ainda sobre o rival alvinegro, a invencibilidade é maior analisando todos os jogos, de todas as competições e de todos os estádios. Há nove jogos o Tricolor não sabe o que é perder para o time da estrela solitária, com seis vitórias e três empates.
A primeira partida da semifinal do Clássico Vovô será disputada nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. O segundo confronto será no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã. O Flu conta com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara.