Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Último Fla-Flu derrubou Vítor Pereira e tirou Fernando Diniz da 'fila'

No dia 9 de abril, o Fluminense goleou o Flamengo por 4 a 1, foi campeão carioca e de quebra causou a demissão de Vítor Pereira

Futebol|Do Live Futebol BR

Após um mês e uma semana do último clássico, Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar nesta terça-feira (16), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Será o quarto Fla-Flu de 2023, e o último trouxe mudanças importantes para o restante da temporada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A última vez que os rivais se enfrentaram foi no dia 9 de abril, no domingo de Páscoa, pela volta da final do Campeonato Carioca. Após perder por 2 a 0 na ida, o Fluminense devolveu o placar com juros e correção, goleando por 4 a 1, conquistando o título estadual e se firmando como um dos grandes times do futebol brasileiro na atualidade.

Publicidade

Leia também

Para o Flamengo, a goleada para o rival marcou o fim do trabalho de Vítor Pereira. O português havia sido contratado no final de 2022 e não durou quatro meses no cargo após perder os títulos do Mundial de Clubes, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e, por fim, do Cariocão. Após considerar Jorge Jesus, o Rubro-Negro acertou com Jorge Sampaoli para tentar 'salvar' a temporada.

Do outro lado do campo, a vitória firmou o Fluminense de vez no patamar dos melhores times do futebol brasileiro perante a concorrência. No período de um ano, o Tricolor das Laranjeiras foi bicampeão carioca, semifinalista da Copa do Brasil e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, aumentando as expectativas para o restante da temporada.

Publicidade

Além disso, o título do Cariocão tirou Fernando Diniz de uma 'fila' que já durava mais de 12 anos. O último título do treinador, sem contar a Taça Guanabara semanas antes, havia sido a Copa Paulista de 2010 pelo Paulista, de Jundiaí.

38 dias depois, Fluminense e Flamengo voltam a se encontrar com uma classificação importante em jogo, para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 1º de junho, também no Maracanã, com mando rubro-negro.

Traição, briga com apresentador e provocações: relembre as polêmicas de Valdivia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.