Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Tiquinho é o primeiro jogador do Botafogo com 20 gols numa temporada desde Loco Abreu

Artilheiro isolado do Brasileirão, o camisa 9 já tem a melhor temporada de um atacante botafoguense em 12 anos

Futebol|Do Live Futebol BR

Tiquinho Soares chegou a 20 gols em 2023
Tiquinho Soares chegou a 20 gols em 2023 Tiquinho Soares chegou a 20 gols em 2023

Mais uma vez, o Botafogo venceu com gol de Tiquinho Soares. Desta vez, na última quinta-feira (22), o Glorioso fez 1 a 0 no Cuiabá com gol de pênalti do centroavante, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se isolou na liderança com cinco pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Tiquinho tem sido um dos principais jogadores do futebol brasileiro em 2023. Com o gol marcado contra o Cuiabá, o atacante chegou a 20 bolas na rede na temporada e empatou com Hulk, do Atlético-MG, na 3ª posição da artilharia do futebol brasileiro a nível de Série A. A dupla fica atrás de Germán Cano (25) e Pedro (24). No Brasileirão, o camisa 9 é o artilheiro disparado com nove gols, cinco à frente de Hulk, Róger Guedes e Vitor Roque.

Publicidade

Leia também

A temporada de Tiquinho já é a melhor de um atacante do Botafogo nos últimos 12 anos. Nenhum jogador alvinegro havia atingido a marca de 20 gols num ano desde 2011, quando Loco Abreu marcou 26 vezes. O uruguaio também bateu o número em 2010, com 24 bolas na rede.

Desde então, o maior artilheiro botafoguense numa temporada havia sido Rafael Marques, com 19 gols em 2013. A melhor marca de um atacante do clube de General Severiano no século XXI pertence a Dodô, que balançou a rede 34 vezes em 2007.

Publicidade

Se mantiver a média pelo restante da temporada, Tiquinho pode alcançar a marca de Dodô. Somando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Botafogo terá pelo menos mais 30 jogos em 2023. Mantendo a forma e sem perder jogos por lesão ou suspensão, o camisa 9 pode chegar aos 40 gols nesse ritmo.

Abel poderia comprar o Cruzeiro de Ronaldo e o próprio CR7 com salário que receberia no Al-Hilal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.