Campeonato Carioca André mostra confiança para levar o Flu para final do Carioca

André mostra confiança para levar o Flu para final do Carioca

Tricolor terá a vantagem de um gol diante do Botafogo para se classificar; partida marca o retorno do Maracanã para o Fluzão

André em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), no CT Carlos Castilho

André em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), no CT Carlos Castilho

Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense não tem tempo a perder e vai entrar em campo no domingo (27) pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Na última segunda-feira (21), o Tricolor venceu o Botafogo por 1 a 0 e saiu na frente pela vaga na final. A partida vai marcar a estreia do time no Maracanã, após quatro meses.

O clima nas Laranjeiras ainda não é dos melhores. Após a eliminação precoce na pré-Libertadores, os torcedores sofreram com uma queda que poderia render um título inédito ao clube. Os jogadores também ficaram abalados, diante da pior atuação do time na temporada, ainda mais depois do protesto da torcida no aeroporto do Galeão, com brigas com seguranças e tentativas de agressão aos jogadores.

Um dos melhores do elenco, o volante André falou sobre a vontade dos jogadores de vencer o rival e chegar à final contra o Flamengo para recuperar a confiança.

“Todo mundo que entra quer ganhar. Em qualquer jogo, nosso time vai entrar para ganhar. Ninguém vai entrar para perder ou empatar. Creio que nosso time está com mais vontade, tem mais intensidade e sempre vai buscar a vitória, o objetivo maior. Sim, estamos com mais vontade que eles [Botafogo], mas não adianta ter mais vontade, tem que mostrar [isso] dentro de campo. Nosso time está preparado em busca da grande final”, disse André.

Na disputa pela terceira fase da pré-Libertadores, o Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1 na primeira partida e viajou para o Paraguai podendo perder por até um gol de diferença para se classificar, mas foi derrotado por 2 a 0 e terminou eliminado nos pênaltis. Agora pelo Cariocão, o Tricolor terá, novamente, a vantagem de um gol para se classificar para a final. André acredita que a vantagem é boa e conta com um bom retrospecto contra o time da estrela solitária para chegar à decisão.

“Estamos com uma boa vantagem, enfrentamos eles duas vezes neste ano, com dois resultados positivos. Creio que a gente vai entrar para buscar outro resultado positivo e conquistar a vaga para a final”, falou o volante.

A segunda e decisiva partida da semifinal do estadual do Rio vai contar com a estreia do Fluminense no Maracanã. O estádio mais famoso do mundo passou por uma reforma no gramado e esteve fechado nos últimos quatros meses.

“O Maracanã é o ambiente em que a gente se sente bem. Para mim, é o estádio em que mais gosto de jogar, em que me sinto mais à vontade. Espero que a torcida esteja nos apoiando, juntos nos 90 minutos. Temos tudo para fazer um ótimo jogo, nosso time está muito focado”, finalizou o volante.

Reformulação à vista? Mengão tem nove jogadores em fim de contrato

Últimas