Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense vence o Botafogo e abre vantagem na semifinal

Jhon Arias garantiu na reta final a vitória do Tricolor, que pode perder até por 1 a 0 na partida de volta

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Kayque, do Botafogo, disputa bola com Martinelli, do Fluminense
Kayque, do Botafogo, disputa bola com Martinelli, do Fluminense Kayque, do Botafogo, disputa bola com Martinelli, do Fluminense

Nesta segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos, o Fluminense bateu o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O único gol do jogo foi marcado por Jhon Arias, já na reta final do segundo tempo.

Dois rivais, duas realidades diferentes neste momento da temporada. Um Botafogo se preparando para o início da temporada com novos contratados - ainda fora dos gramados - e um Fluminense abalado após a eliminação para o Olimpia pela Libertadores da América. A partida no Nilton Santos mostrou o nervosismo esperado de ambas as equipes no primeiro compromisso pela semifinal do Cariocão 2022.

O jogo

Já nos primeiros momentos de jogo, Glorioso e Tricolor trocaram boas chances dentro da grande área. Aos três minutos, Chay apareceu bem e finalizou forte por cima da meta de Marcos Felipe. Aos dez, Germán Cano se esforçou frente a frente com Diego Loureiro, mas desviou fraco e sem direção.

Publicidade

Com maior posse de bola no primeiro tempo, o Fluminense rondava a área do Botafogo, tentava com investidas verticais, mas pouco assustava a meta defendida por Diego Loureiro. O Botafogo, por sua vez, tentava explorar o contra-ataque, mas os erros de passe atrapalhavam. O primeiro tempo foi encerrado com o placar em 0 a 0, com pouco futebol apresentado.

Na volta para a segunda etapa, logo aos quatro minutos, o Glorioso teve a principal chance até aquele momento. Em contra-ataque puxado por Kayque e com participação de Chay, Matheus Nascimento recebeu limpa, sem marcação, mas finalizou tirando tinta da trava direita de Marcos Felipe.

Publicidade

O Alvinegro tentava controlar as ações no segundo tempo e assustou novamente, dessa vez após a parada técnica. Após cruzamento pela direita Erison cabeceou forte e obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa para salvar o clube das Laranjeiras.

O Fluminense respondeu à altura após a pressão do Botafogo. Primeiro com André, que finalizou forte de longe e tirou tinta da trava direita de Diego Loureiro, e depois com Nonato, que ganhou de Philipe Sampaio no um contra um e bateu forte, obrigando Diego a fazer boa defesa. Por último, após bate-rebate na grande área, o arqueiro do Botafogo se atirou para defender a bomba disparada por Yago Felipe.

Publicidade

E sem deixar o clima esfriar, o Fluminense foi para cima rumo ao seu gol. Aos 35 minutos, Yago Felipe recebeu na entrada da área, girou e deu bom passe para Arias, que finalizou forte no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da meta do Botafogo.

O Botafogo chegou a esboçar uma pressão posteriormente, mas sem conseguir penetrar no organizado sistema defensivo montado pro Abel Braga, que segurou o resultado até o apito final do árbitro Grazziani Maciel Rocha.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã, para decidirem quem será o adversário do Flamengo na grande final do Cariocão 2022. O Fluminense carrega para o duelo a vantagem do empate na soma do placar agregado.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data e hora: segunda-feira (21/3), às 20h

Árbitro: Grazziani Maciel Rocha

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Gols: Jhon Arias 35'/2T (Fluminense)

Cartões amarelos: Kanu, Barreto e Kayque (Botafogo) / André (Fluminense)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan Silva (Hugo); Kayque (Breno), Barreto (Fabinho) e Chay; Luiz Fernando, Rikelmi (Vinícius Lopes) e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Lúcio Flávio

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Manoel e David Braz (Ganso); Calegari (Yago Felipe), André, Martinelli (Nonato), Pineida (Cris Silva) e Jhon Arias; Willian (Matheus Martins) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.