Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Fluminense vence o Botafogo e abre vantagem na semifinal

Jhon Arias garantiu na reta final a vitória do Tricolor, que pode perder até por 1 a 0 na partida de volta

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Kayque, do Botafogo, disputa bola com Martinelli, do Fluminense
Kayque, do Botafogo, disputa bola com Martinelli, do Fluminense

Nesta segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos, o Fluminense bateu o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O único gol do jogo foi marcado por Jhon Arias, já na reta final do segundo tempo.

Dois rivais, duas realidades diferentes neste momento da temporada. Um Botafogo se preparando para o início da temporada com novos contratados - ainda fora dos gramados - e um Fluminense abalado após a eliminação para o Olimpia pela Libertadores da América. A partida no Nilton Santos mostrou o nervosismo esperado de ambas as equipes no primeiro compromisso pela semifinal do Cariocão 2022.

O jogo

Já nos primeiros momentos de jogo, Glorioso e Tricolor trocaram boas chances dentro da grande área. Aos três minutos, Chay apareceu bem e finalizou forte por cima da meta de Marcos Felipe. Aos dez, Germán Cano se esforçou frente a frente com Diego Loureiro, mas desviou fraco e sem direção.


Com maior posse de bola no primeiro tempo, o Fluminense rondava a área do Botafogo, tentava com investidas verticais, mas pouco assustava a meta defendida por Diego Loureiro. O Botafogo, por sua vez, tentava explorar o contra-ataque, mas os erros de passe atrapalhavam. O primeiro tempo foi encerrado com o placar em 0 a 0, com pouco futebol apresentado.

Na volta para a segunda etapa, logo aos quatro minutos, o Glorioso teve a principal chance até aquele momento. Em contra-ataque puxado por Kayque e com participação de Chay, Matheus Nascimento recebeu limpa, sem marcação, mas finalizou tirando tinta da trava direita de Marcos Felipe.


O Alvinegro tentava controlar as ações no segundo tempo e assustou novamente, dessa vez após a parada técnica. Após cruzamento pela direita Erison cabeceou forte e obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa para salvar o clube das Laranjeiras.

O Fluminense respondeu à altura após a pressão do Botafogo. Primeiro com André, que finalizou forte de longe e tirou tinta da trava direita de Diego Loureiro, e depois com Nonato, que ganhou de Philipe Sampaio no um contra um e bateu forte, obrigando Diego a fazer boa defesa. Por último, após bate-rebate na grande área, o arqueiro do Botafogo se atirou para defender a bomba disparada por Yago Felipe.


E sem deixar o clima esfriar, o Fluminense foi para cima rumo ao seu gol. Aos 35 minutos, Yago Felipe recebeu na entrada da área, girou e deu bom passe para Arias, que finalizou forte no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da meta do Botafogo.

O Botafogo chegou a esboçar uma pressão posteriormente, mas sem conseguir penetrar no organizado sistema defensivo montado pro Abel Braga, que segurou o resultado até o apito final do árbitro Grazziani Maciel Rocha.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã, para decidirem quem será o adversário do Flamengo na grande final do Cariocão 2022. O Fluminense carrega para o duelo a vantagem do empate na soma do placar agregado.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data e hora: segunda-feira (21/3), às 20h

Árbitro: Grazziani Maciel Rocha

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Gols: Jhon Arias 35'/2T (Fluminense)

Cartões amarelos: Kanu, Barreto e Kayque (Botafogo) / André (Fluminense)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan Silva (Hugo); Kayque (Breno), Barreto (Fabinho) e Chay; Luiz Fernando, Rikelmi (Vinícius Lopes) e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Lúcio Flávio

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Manoel e David Braz (Ganso); Calegari (Yago Felipe), André, Martinelli (Nonato), Pineida (Cris Silva) e Jhon Arias; Willian (Matheus Martins) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.