Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Atlético-MG é líder do Campeonato Brasileiro. Palmeiras salva os paulistas na 11ª rodada

Galo não tomou conhecimento do Internacional no Beira-Rio e chegou aos 23 pontos

Futebol|Do R7

Thiago Ribeiro chegou em abril e já se adaptou ao Atlético-MG
Thiago Ribeiro chegou em abril e já se adaptou ao Atlético-MG Thiago Ribeiro chegou em abril e já se adaptou ao Atlético-MG

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder na 11ª rodada. O Atlético-MG emplacou sua quarta vitória seguida neste domingo (5), desta vez sobre o Internacional, no Beira-Rio, e enfim alcançou a ponta da tabela. O Galo tem agora os mesmos 23 pontos do segundo colocado Grêmio e do terceiro Sport. A equipe gaúcha venceu o Santos, na Vila Belmiro, enquanto os pernambucanos arrancaram um empate diante do Avaí, nas Ressacada.

Classificação e jogos

Mesmo fora de casa, o Galo mostrou sua força e bateu o Inter por 3 a 1. O técnico Levir Culpi faz com que a equipe jogue com o mesmo padrão de jogo sempre e a receita vem dando resultado. Maicosuel e Thiago Ribeiro tomaram conta do setor ofensivo e mostram que o time pode brigar pelo título. Já o Inter precisa se decidir logo quando irá concentrar também no nacional e parar de pensar só na Libertadores.

O Grêmio entrou de vez como um dos sérios candidatos ao título. O time demorou para se arrumar depois da fraca campanha de Luiz Felipe Scolari e agora parece que encaixou sob o comando de Roger Carvalho. A equipe não tomou conhecimento do Santos e venceu por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. Os talentosos Luan e Pedro Rocha, aos poucos, vão mostrando seu valor e ainda podem crescer muito na competição. Pelo lado do Peixe, a equipe precisa abrir o olho e sair logo da zona de rebaixamento.

Publicidade

A pergunta que fica nesta rodada é se a equipe pernambucana é mais um daqueles conhecidos “cavalos paraguaios” que aparecem de tempos em tempos no futebol brasileiro – o time do técnico Eduardo Baptista aparecia no topo da tabela desde a 8ª rodada. Alguns dos renomados jogadores sabem a receita para acabar com a sequência de altos e baixos e nem tudo está perdido para o Sport apesar do 2 a 2 contra o Avaí.

O Flamengo até saiu na frente, mas levou um gol no último lance e perdeu para o Figueirense por 2 a 1, no Maracanã. A equipe não consegue se impor perante o adversário e sofre mesmo quando joga dentro de casa. A zona de rebaixamento já se aproxima e é bom ficar de olho.

Publicidade

Trio de Ferro

O São Paulo está ladeira abaixo. Não bastasse o desmanche de boa parte do elenco (perdeu Paulo Miranda, Denílson e Souza em menos de um mês), o time alcançou sua quarta partida sem vitória. O técnico Juan Carlos Osorio criticou o comportamento da diretoria, enquanto os jogadores cobram os salários atrasados. A situação segue indefinida. Dentro de campo, o time até apresentou boas jogadas, mas não passou do 0 a 0 com o Fluminense. O tricolor do Rio também precisa se empenhar um pouco mais se quiser continuar no grupo da frente no Brasileirão.

Publicidade

O Corinthians é outro que está tendo de se reinventar em plena competição. A equipe perdeu jogadores importantes (Fábio Santos, Emerson Sheik e Paolo Guerrero), sofreu com problemas financeiros e agora está tendo de se virar com a bola rolando. O técnico Tite não tem lá muitas armas para surpreender os adversários e o que se viu no Serra Dourada foi só um movimentado empate sem gols contra o Goiás. O goleiro Renan, mais uma vez, fez importantes defesas.

Sabedor dos resultados dos seus principais adversários, o Palmeiras fez a sua parte no duelo paulista. O Verdão inclusive foi o único a se dar bem na rodada, já que venceu a Ponte Preta por 2 a 0, na Arena Pantanal. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe comandada por Marcelo Oliveira. O torcedor já se empolga e acredita que o técnico, atual bicampeão brasileiro, pode levar a equipe também ao título. A esforçada Ponte Preta já mostrou mais futebol neste Brasileirão mesmo e ainda pode dar trabalho a muito time grande.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.