Com arbitragem confusa, Santos perde para o Grêmio e volta para a zona da degola do Campeonato Brasileiro
Geuvânio conseguiu ser expulso aos 28 minutos do primeiro tempo na derrota por 3 a 1
Futebol|Do R7
Desde antes da bola rolar, o clima frio de 15ºC fez o Santos se sentir longe de casa. Com a bola em jogo, o time sofreu com erros simples, com a polêmica arbitragem de Felipe Gomes da Silva e perdeu para o Grêmio por 3 a 1, neste domingo (5), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Geuvânio expulso aos 28 minutos do primeiro tempo, por ter entrado no gramado com a bola rolando após ser atendido, o Tricolor gaúcho já tinha a vantagem no placar, pois Pedro Rocha havia marcado no início da partida. Na segunda etapa, foi Galhardo, que está emprestado ao Grêmio pelo próprio Santos, quem ampliou o placar.
O camisa 11 do Santos levou o cartão vermelho pois já havia sido advertido com o amarelo duas vezes. Na hora da expulsão, santistas alegaram ter visto o árbitro autorizar a entrada de Geuvânio no gramado com um sinal feito com as mãos. O Alvinegro não perdia em seus domínios desde o dia 16 de novembro do ano passado, quando foi derrotado pelo Cruzeiro, então líder.
Em uma tentativa de organizar o time e o mesmo tempo reagir, o técnico santista, Marcelo Fernandes, sacou Lucas Otávio e Gabigol no intervalo para colocar Rafael Longuine e Nilson.
Apesar da equipe repetir os mesmos erros na saída de bola, na marcação e sofrendo pressão, o Santos reagiu com Ricardo Oliveira, que aos 20 minutos do segundo tempo recebeu de Lucas Lima e diminuiu.
Com o tento do artilheiro, o Peixe saía da zona de rebaixamento, pois o 17º Goiás estava empatando com o Corinthians sem gols ao mesmo tempo. Caso contrário, o Alvinegro terminaria a rodada na zona da degola por saldo de gols (um a menos).
Porém, a reação do Santos durou pouco tempo, e com a falta de jogadas de ataque o Grêmio foi quem balançou as redes mais uma vez, com Yuri Mamute.
Com o resultado, o Peixe volta para a zona de rebaixamento, posição que só poderá na próxima rodada, contra o Goiás. Já o Tricolor gaúcho garantiu a liderança, que poderá ser mantida se vencer a Chapecoense, fora de casa, também na quarta-feira.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
SANTOS 1 X 3 GRÊMIO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 5 de julho de 2015, às 16h (de Brasília)
Juiz: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum
Público/Renda: 4.942 pagantes / R$ 136.690,00
Cartões amarelos: Gabriel, Caju e David Braz (SAN); Walace (GRE)
Cartão vermelho: Geuvânio, 26'/1ºT (SAN)
GOLS: Pedro Rocha, 3'/1ºT (0-1); Galhardo, 3'/2ºT (0-2); Ricardo Oliveira, 19'/2ºT (1-2) e Yuri Mamute, 35'/2ºT (1-3)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Ricardo, David Braz e Caju; Lucas Otávio (Rafael Longuine, intervalo), Thiago Maia (Neto Berola, 30'/2ºT) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol (Nílson, 13'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel e Rhodolfo (Erazo, 38'/2ºT); Edinho, Walace, Giuliano, Douglas (Moisés, 46'/2ºT) e Luan; Pedro Rocha (Yuri Mamute, intervalo). Técnico: Roger Machado